Em Canhotinho Joel da Harpa fala sobre a urgência na redução da maioridade penal

Em Canhotinho Joel da Harpa fala sobre a urgência na redução da maioridade penal

“O governo federal precisa dar prioridade a redução da maior idade penal”, afirmou categoricamente o  deputado estadual Joel da Harpa na manhã de hoje em Canhotinho, durante audiência pública realizada pela Frente Parlamentar de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Uma multidão lotou o Clube intermunicipal de Canhotinho para falar e ouvir sobre segurança pública. Joel destacou a importância da valorização da tropa e a sua preocupação com a falta de estrutura de trabalho a ser ofertada a esses profissionais, falta de atenção do executivo a detalhes operacionais práticos resultando em desmotivação, porte legal de armas e o investimento nos guardas municipais e combate ao feminicídio. Porém, o parlamentar enfatizou a necessidade, urgente, da redução da maioridade penal. “Quem tiver pena de menino de 16 anos, leve para dentro de casa. Agora leve com uma pistola na mão e com a cabeça cheia de crack. Eu quero ver esses elementos presos e eles pagarem com o rigor da Lei e serem processados pelo Código Penal”, disse. Segundo Joel, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) tem pontos que chegam a ser aberrações para a sociedade brasileira. “Essas pessoas não são vítimas. Elas não merecem defesa. Merecem ir para a cadeia, pagar a pena e serem inclusos no Código Penal Brasileiro”, conclui.

“O governo federal precisa dar prioridade a redução da maior idade penal”, afirmou categoricamente o  deputado estadual Joel da Harpa na manhã de hoje em Canhotinho, durante audiência pública realizada pela Frente Parlamentar de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Pernambuco.
Uma multidão lotou o Clube intermunicipal de Canhotinho para falar e ouvir sobre segurança pública. Joel destacou a importância da valorização da tropa e a sua preocupação com a falta de estrutura de trabalho a ser ofertada a esses profissionais, falta de atenção do executivo a detalhes operacionais práticos resultando em desmotivação, porte legal de armas e o investimento nos guardas municipais e combate ao feminicídio.
Porém, o parlamentar enfatizou a necessidade, urgente, da redução da maioridade penal. “Quem tiver pena de menino de 16 anos, leve para dentro de casa. Agora leve com uma pistola na mão e com a cabeça cheia de crack. Eu quero ver esses elementos presos e eles pagarem com o rigor da Lei e serem processados pelo Código Penal”, disse.
Segundo Joel, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) tem pontos que chegam a ser aberrações para a sociedade brasileira. “Essas pessoas não são vítimas. Elas não merecem defesa. Merecem ir para a cadeia, pagar a pena e serem inclusos no Código Penal Brasileiro”, conclui.

COMENTÁRIOS