Em comemoração à Semana do Meio Ambiente, vereador Felipe Francismar e secretaria de agricultura urbana do Recife realizam plantio de árvores em Casa Amarela

Saiba mais informações clicando no link

Vereador Felipe Francismar faz balanço positivo de mandato neste primeiro semestre de 2021
Vereador Felipe Francismar aprova Auxílio Emergencial de São João do Recife em reunião da CLJ
Crédito Popular do Recife é aprovado na Comissão de Legislação e Justiça da Câmara


Em comemoração à Semana do Meio Ambiente, o vereador do Recife Felipe Francismar (PSB), a secretária de Agricultura Urbana, Adriana Figueira, e os moradores integrantes do Instituto Casa Amarela Saudável e Sustentável realizaram o plantio de árvores frutíferas na praça Casa Amarela Saudável e Sustentável. A ação aconteceu na manhã desta quarta-feira (02/06) e marca a reconstrução do espaço de lazer e convivência da Rua Arnoldo Magalhães.

A praça está sendo reestruturada, através de requerimento solicitado pelo vereador Felipe Francismar à prefeitura do Recife. O local ganhará equipamentos como pista de cooper, quiosque e horta comunitária.

“A partir de um estudo conjunto feito pela secretaria de agricultura urbana juntamente, o Instituto Casa Amarela Saudável e Sustentável e o nosso mandato, verificamos a disponibilidade para o plantio de árvores frutíferas na praça. Esta é a primeira etapa de revitalização da área de lazer. Quando o equipamento estiver pronto, vamos melhorar a qualidade de vida dos moradores e, consequentemente, diminuir a criminalidade no local”, comenta Felipe Francismar.

A advogada e moradora da Rua Arnoldo Magalhães, Glória Brandão, contou que a plantação das árvores e construção da praça é um pedido antigo dos moradores do bairro. “Há muito tempo vínhamos lutando para ter esse espaço de lazer aqui no bairro e ele vai chegar a nós no momento que mais precisamos, que é durante a pandemia. Tomando os devidos cuidados de distanciamento, vamos ter um local para poder fazer nossas atividades, passear com os pets, trazer as crianças. Mas, principalmente, a praça vai transformar um lugar inseguro, em um espaço sustentável, com arborização e que vai melhorar o aspecto climático e social dessa região”, explicou Glória.

 

COMMENTS