Em comemoração à Semana do Meio Ambiente, vereador Felipe Francismar e secretaria de agricultura urbana do Recife realizam plantio de árvores em Casa Amarela

Saiba mais informações clicando no link


Em comemoração à Semana do Meio Ambiente, o vereador do Recife Felipe Francismar (PSB), a secretária de Agricultura Urbana, Adriana Figueira, e os moradores integrantes do Instituto Casa Amarela Saudável e Sustentável realizaram o plantio de árvores frutíferas na praça Casa Amarela Saudável e Sustentável. A ação aconteceu na manhã desta quarta-feira (02/06) e marca a reconstrução do espaço de lazer e convivência da Rua Arnoldo Magalhães.

A praça está sendo reestruturada, através de requerimento solicitado pelo vereador Felipe Francismar à prefeitura do Recife. O local ganhará equipamentos como pista de cooper, quiosque e horta comunitária.

“A partir de um estudo conjunto feito pela secretaria de agricultura urbana juntamente, o Instituto Casa Amarela Saudável e Sustentável e o nosso mandato, verificamos a disponibilidade para o plantio de árvores frutíferas na praça. Esta é a primeira etapa de revitalização da área de lazer. Quando o equipamento estiver pronto, vamos melhorar a qualidade de vida dos moradores e, consequentemente, diminuir a criminalidade no local”, comenta Felipe Francismar.

A advogada e moradora da Rua Arnoldo Magalhães, Glória Brandão, contou que a plantação das árvores e construção da praça é um pedido antigo dos moradores do bairro. “Há muito tempo vínhamos lutando para ter esse espaço de lazer aqui no bairro e ele vai chegar a nós no momento que mais precisamos, que é durante a pandemia. Tomando os devidos cuidados de distanciamento, vamos ter um local para poder fazer nossas atividades, passear com os pets, trazer as crianças. Mas, principalmente, a praça vai transformar um lugar inseguro, em um espaço sustentável, com arborização e que vai melhorar o aspecto climático e social dessa região”, explicou Glória.

 

COMENTÁRIOS