Em Congresso Municipal, o PSB do Recife elege Diretório e Comissão Executiva

Gabriel Leitão é reconduzido na presidência socialista na capital pernambucana, que agora conta com estruturação partidária fortalecida

Radar Político (08/01) – A novela PSB, PT e PP
Secretário geral do PSB, Adilson Gomes recebe homenagem pelos 55 anos de ativismo partidário
Projeto da Prefeitura do Recife contabiliza, no primeiro dia, doação de 110 quilos de alimentos para instituição de caridade

Fotos: Wesley D’Almeida

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) do Recife realizou, neste sábado (16/10), o seu Congresso Municipal, que voltou a eleger o Diretório do partido na capital pernambucana. A Comissão Executiva também foi escolhida pelos filiados da legenda, que agora conta com sua composição diretiva constituída para o triênio 2021-2023.  A solenidade foi realizada na sede estadual socialista, na área central recifense.

Fotos: Wesley D’Almeida

“Estamos vivenciando um importante momento, de reafirmação de nossas bandeiras, nossas lutas e de nosso compromisso com o povo. A construção de um partido deve e está ocorrendo aqui ouvindo as diferentes representações sociais. Chegaremos ainda mais fortes no próximo ano, com a certeza de que o PSB ajudará o Brasil a virar a página do atraso, do ódio e do retrocesso que o Governo Bolsonaro encarna”, destacou Gabriel Leitão, reconduzido à Presidência do PSB do Recife.

Fotos: Wesley D’Almeida

Presente na ocasião, o prefeito do Recife, João Campos, destacou o fortalecimento do PSB recifense e com a eleição do seu novo comando. “Sob a coordenação do nosso presidente Gabriel Leitão, o diretório municipal, ao lado dos nossos segmentos, dará sequência ao processo de construção coletiva, que tanto nos marca, e de defesa dos valores e princípios democráticos que norteiam as lutas em favor do nosso povo”, pontuou, completando: “O combate às desigualdades e a transformação contínua da vida das pessoas são legados de homens como Miguel Arraes e Eduardo Campos, referências que permanecerão nos inspirando na militância diária.”

Fotos: Wesley D’Almeida

Serão integrantes da Executiva Municipal para o triênio 2021-2023 os seguintes filiados:

Presidente Municipal – Gabriel Leitão

1° Vice-Presidente – Tarcísio Ribeiro

2° Vice-Presidente – Niedja Guimarães

3° Vice-Presidente – Augusto Carreras

Secretaria-Geral – Sérgio Campello

Secretaria de Cultura e Formação Política – Lêda Alves

Secretaria de Ação Parlamentar – Carlos Muniz

Secretaria do Movimento Sindical – Rinaldo Júnior

Secretaria do Movimento Popular e Mobilização – Camila Barros

Secretaria de Comunicação Social – Gabriel Azevedo.

“É uma construção muito positiva para o fortalecimento do Partido Socialista Brasileiro, reunir-se em Congresso Municipal e por aclamação definir um diretório executivo eleito, retomando esta pratica após uma altiva e participante Comissão provisória que tão bem representou o partido nos últimos quatro anos”, afirmou o presidente do PSB de Pernambuco, Sileno Guedes.

Durante o Congresso,  também foram eleitos os membros da Comissão Executiva de Segmentos e seus delegados estaduais, além de ter sido discutida a autorreforma do Partido Socialista Brasileiro.

COMMENTS