Em Frente Brasil trata de prevenção e repressão em Paulista

Saiba mais informações clicando no link


O secretário de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, Cloves Benevides, participa, nesta segunda-feira (dia 13), da comitiva com representantes de dez ministérios, nove secretarias de Pernambuco, além de oito secretarias municipais envolvidos no programa piloto Em Frente Brasil. A comitiva com vai se reunir no Centro Administrativo de Paulista, a partir das 10h30.

Em Frente Brasil é a primeira iniciativa na área de segurança pública, que o Ministério da Justiça e Segurança Pública iniciou, ainda no ano passado. O projeto previu iniciativas de repressão qualificada e prevenção à violência em cinco municípios no Brasil. Paulista, na Região Metropolitana do Recife, é um deles.

O secretário Cloves Benevides, na condição de coordenador da Câmara Técnica de Prevenção Socioeconômica, elogiou a iniciativa. “Todos os esforços que visam antecipar eventos ilegais e violentos são bem-vindos”, declarou Benevides. Ele também disse que o Governo de Pernambuco tem muito a contribuir com a iniciativa federal, em particular, no tocante à prevenção. “Temos legislação, ações, projetos e iniciativas na área da prevenção social à violência, que contribuem para os resultados exitosos de 24 de redução dos indicadores de violência”.

COMENTÁRIOS