Em Ipojuca, prefeita Célia Sales anuncia investimento de mais de R$11 milhões na Educação

Saiba mais informações clicando no link

Prefeitura do Ipojuca Célia Sales Patricia Alves

Oferecer um ambiente dinâmico, atraente e que possibilite a apreensão de conhecimentos aplicáveis e significativos no campo educativo é um dos principais compromissos da Prefeitura do Ipojuca. Por isso, na manhã dessa quinta-feira (04), a prefeita Célia Sales esteve na Creche Beatriz Francisca, em Serrambi, anunciando o investimento de mais de R$11 milhões para a rede municipal. A iniciativa contempla a aquisição de 17 parques de brinquedo para creches e unidades da Educação Infantil, além de fardamentos, kits pedagógicos para estudantes e professores e salas temporárias para atender à demanda de estudantes.

“Investir em Educação é um compromisso da minha gestão, e esse é um legado que vou deixar para a cidade. Pois, priorizar o ensino significa valorizar e garantir que os nossos filhos tenham um futuro digno, com uma formação desde o básico, que lhes permitam traçar os objetivos profissionais em qualquer área desejada. E educação é algo que ninguém nos tira. Aprender é garantir que possamos nos tornar cidadãos melhores”, destacou a prefeita Célia Sales.

Atualmente, a Secretaria Municipal de Educação atende mais de 21 mil estudantes. “Para nós da Educação, o investimento também está na garantia dos direitos das crianças, adolescentes e adultos da Educação de Jovens e Adultos, EJA. Direito a salas de aulas adequadas, fardamentos, kit escolar e uma boa infraestrutura no geral, deixando o ambiente mais adequado, onde o professor e a turma tenham uma interação maior”, explicou o secretário municipal de Educação, Francisco Amorim. Em um momento de descontração, o evento também contou com a simulação de uma plenária da Câmara de Vereadores, encenada pelas crianças da creche, em que estiveram representados os parlamentares, a prefeita e a vice e o secretário. “Aqui é um lugar onde as crianças se sentem bem. Meu filho quando não vem, ele fica triste em casa. Uma das melhores coisas que tem aqui em Serrambi é essa creche”, falou a dona de casa Rosilene Cândida, mãe de uma das crianças.

COMENTÁRIOS