Em Ipojuca, prefeita Célia Sales entrega primeiras carteirinhas para pessoas com Fibromialgia

Saiba mais informações clicando no link

Prefeita Célia Sales Prefeitura do Ipojuca Romero Sales Filho Patricia de Leno

A saúde e o cuidado com a população ipojucana segue avançando a cada dia. Nesta segunda-feira (29), a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, ao lado da vice-prefeita Patrícia Alves e do deputado estadual Romero Sales Filho, realizou a entrega simbólica das primeiras carteirinhas para cidadãos que possuem Fibromialgia, condição crônica que causa dores generalizadas. Com o documento, as pessoas terão prioridade nos atendimentos, tanto em serviços públicos quanto privados, incluindo cuidados de saúde e questões administrativas.

“Queremos garantir que essas pessoas recebam o suporte necessário para lidar com o estresse físico e emocional decorrente dessa condição. É fundamental que a sociedade compreenda o sofrimento enfrentado por esses pacientes. Por isso, temos investido em campanhas educativas e sensibilização, para quebrar a discriminação e promover a empatia”, disse a prefeita Célia Sales. Para a secretária de Saúde do Ipojuca, Manúcia Medeiros, “a Prefeitura tem feito o melhor para o povo e quanto mais informação sobre essa síndrome, menos preconceitos as pessoas vão sofrer” afirmou.

Segundo o deputado estadual Romero Sales Filho, autor de leis que beneficiam diretamente as pessoas com a síndrome, “estamos trabalhando para que mais direitos sejam alcançados com um atendimento de qualidade. A gente tem uma prefeitura que se importa com aqueles que mais precisam e, no Estado, estou lutando para que possamos ter tamanha qualidade como temos aqui no município do Ipojuca”, disse emocionado o parlamentar. Entre as beneficiadas está Marcilia Cavalcanti, diagnosticada com a Fibromialgia há 19 anos. “Ela é tão terrível que chega a tirar o prazer da vida. Estou muito feliz pelo dia de hoje, pois muitas pessoas não entendem a doença e precisava andar com a lei e o laudo para ter esse direito respeitando”, afirmou.

COMENTÁRIOS