Em Ipojuca, vereador Deoclécio inaugura clínica veterinária para atender animais domésticos de pessoas carentes

Em Ipojuca, vereador Deoclécio inaugura clínica veterinária para atender animais domésticos de pessoas carentes

Vereador é destaque na defesa dos animais

A partir da próxima sexta-feira (15) a cidade de Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife (RMR) ganhará um importante equipamento para atender cães e gatos de famílias carentes do município. A clínica veterinária Samu Pet, de iniciativa do vereador Deoclécio Lira (PSB), localizada nas proximidades do condomínio Reserva Ipojuca na comunidade Vila do Estaleiro abrirá oficialmente suas portas em solenidade prevista para às 10h.

Os atendimentos terão início na próxima segunda-feira (18) e inicialmente acontecerá de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 16h. A princípio, serão ofertadas consultas clínicas de baixa e média complexidade, além da castração animal.

O serviço será voltado apenas a pessoas que não possuem condições de arcar com despesas veterinárias ou para o tratamento de animais de rua em situação de vulnerabilidade. No segundo caso, é preciso que o solicitante se responsabilize pelo animal de rua. Os atendimentos acontecerão por meio de agendamento a ser realizado pelo número do programa (81) 99299.5840.

“Temos utilizado o nosso mandato em favor da causa animal. Destinamos, ano passado, emenda parlamentar no valor de R$ 356 mil para que a Prefeitura implante uma clínica veterinária municipal para atender animais domésticos da população mais carente. Lançamos com nossos próprios recursos o programa Samu Pet, que a princípio consistia em uma ambulância para transportar cães e gatos para unidades veterinárias e agora se materializa com essa unidade de saúde animal que terá atendimento 100% gratuito. É a nossa contribuição na defesa dos bichanos de nosso município”, destacou o vereador Deoclécio.

As datas de agendamento dependerão do nível de gravidade do animal, mas geralmente ocorrerão em 15 dias após a solicitação. A clínica não atenderá casos de emergência. O programa dispõe ainda de uma ambulância para o transporte de cães e gatos do município para unidades veterinárias. Em um mapeamento realizado pela equipe do Samu Pet foram cadastrados mais de 1,5 mil animais dentro do perfil para utilização dos serviços.

COMENTÁRIOS