Em Jaboatão Kelly da Harpa, esposa do deputado Joel da Harpa, assume Conselho Municipal de Política sobre Drogas

Saiba mais informações clicando no link

A atual Secretária Executiva da Família e Políticas sobre Drogas de Jaboatão dos Guararapes, Kelly da Harpa, acaba de assumir uma nova missão. Ela tomou posse da presidência do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas ( COMAD), para o biênio 2021/2023. Kelly é esposa do Deputado Joel da Harpa e tem ganhado destaque nas ações realizadas no município.

A nomeação de Kelly da Harpa para o COMAD mostra que Jaboatão dos Guararapes é uma cidade que vem trazendo novos modelos de gestão, rompendo com formas de exclusões e patriarcado com inclusão e empoderamento feminino. “Temos um enorme desafio pela frente de constituir a Política sobre Drogas frente toda complexidade e impacto causado pelo álcool e outras drogas na qualidade de vida da sociedade. Assim, nossa missão é construir e fortalecer a Política Municipal sobre Drogas com a participação efetiva da sociedade civil e contribuir para a diminuição das vulnerabilidades e riscos sociais da população”, diz.

Um dos maiores desafios, segundo Kelly, é quanto ao aumento do número de mulheres usuárias de drogas que estão em risco e vulnerabilidade decorrente do uso. “Enquanto mulher e representante feminina, não poderia deixar de pontuar que é fundamental pensar políticas em prol da proteção, cuidado e saúde dessas mulheres”, diz.

COMENTÁRIOS