Em Jaqueira, idosos recebem incentivo para práticas saudáveis de envelhecimento

Saiba mais informações clicando no link

Prefeitura de Jaqueira Ridete Pellegrino

Público da terceira idade pode se inscrever e participar de atividades na Academia da Saúde. Idosos participam da aula inaugural – Foto de Laercio Silva

A população do município de Jaqueira, na Mata Sul de Pernambuco, poderá contar com ações de incentivo a prática de atividades físicas que garantem envelhecimento saudável e dinâmico. O projeto da Academia da Saúde foi aberto pelo governo municipal, a aula inaugural aconteceu nesta semana e beneficia, principalmente, o público da terceira idade. As atividades do serviço buscam prevenir danos a saúde dos idosos a partir de iniciativas lúdicas e de promoção social.

”Na academia, além das práticas saudáveis, os idosos poderão participar de oficinas educativas de música, dança, artesanato e jogos, incluindo sessões com fisioterapeutas”, detalha Cássia Maria, secretária de Assistência Social da cidade, sobre a proposta de inclusão da pessoa idosa.

Os idosos interessados devem procurar a secretaria de Assistência Social, na Rua Vereador Luís Novacosque, 200, no Centro, das 7h às 15h.

COMENTÁRIOS