Em Jaqueira, prefeita anuncia mutirão para vacinar contra gripe e 2ª dose contra a Covid

Moradores podem procurar os imunizantes na quadra da Escola Aécio Barros de Oliveira, no Centro ou em uma das 5 Ubs do município

Aluísio Lessa cumpre agendas em Ribeirão, Catende e Jaqueira
Aclamada pelo povo, Andréa Mendonça recebe em Jaqueira importante apoio de grupo político
Prefeita Ridete Pellegrino cumpre agenda na AMUPE

Moradores podem procurar os imunizantes na quadra da Escola Aécio Barros de Oliveira, no Centro ou em uma das 5 Ubs do município

A prefeita de Jaqueira, na Mata Sul de Pernambuco, Ridete Pellegrino, anuncia que a partir desta segunda-feira (12), a Secretaria de Saúde da cidade vai realizar um mutirão para ampliar a campanha de vacinação contra a gripe. Todos os moradores, acima de 6 meses de idade, podem ser imunizados na quadra da Escola Aécio Barros de Oliveira, no Centro ou em qualquer uma das 5 Ubs da Cidade, das 8 às 13h. Nesta semana, o município começa também a aplicar a segunda dose da vacinação contra a Covid-19, de acordo com o intervalo dos jaqueirenses que já receberam a primeira vacina.

Segundo Thaís Pellegrino, secretária de Saúde do município, a vacina contra a gripe protege contra os vírus Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B. “Quem já tomou algum tipo de vacina contra a covid-19 deve esperar 15 dias para receber a vacina. Para quem testou positivo para o coronavírus, precisa aguardar o intervalo de 30 dias”, alerta a secretária.

Ainda segundo Thais, as pessoas que apresentam doença febril aguda, moderada ou grave, exemplos de casos da covid-19, ou reações da vacina contra o vírus, devem esperar o fim do sintoma.

A prefeita do município, conta com a colaboração de toda população para procurar as unidades de saúde e respeitar o calendário vacinal. “Seja a vacina contra a gripe ou a covid-19, se chegou sua hora, não pense duas vezes! A única escolha nesse momento é qual braço a dose será aplicada”, disse Ridete Pellegrino. A gestora reforçou que o município conta com cinco pontos: (PSF 1) Jaqueira, (PSF 2) Frei Caneca, (PSF) 3 Alto da Boa Vista, (PSF 4) Lage Nova e (PSF 5) Dorinha Rodrigues.

Para receber as duas vacinas (contra a gripe e covid), o público deve apresentar documento de identificação original com foto, comprovante de residência, CPF e cartão do SUS.

Vacinômetro em Jaqueira:

De acordo com o último boletim da Secretaria de Saúde de Jaqueira, emitido na última sexta-feira (9), o município conta com um total de 4.910 doses aplicadas, entre primeira e segunda dose.

COMMENTS