Em Jaqueira, prefeita Ridete Pellegrino entrega 1ª escola modelo

Saiba mais informações clicando no link

Em Jaqueira, prefeita Ridete Pellegrino entrega 1ª escola modelo
A prefeita de Jaqueira, na Mata Sul de Pernambuco, Ridete Pellegrino, entregou nesta quinta-feira (16), a reforma e ampliação do antigo Centro Cultural, que a partir de hoje passa a ser chamada de Escola Municipal Henrique do Rêgo Barros. Localizada no centro da cidade, a unidade é a primeira escola modelo da Rede Municipal de Ensino. 
O espaço que antes funcionava como ensino extracurricular, inicia o ano letivo atendendo com ensino curricular para quase 400 alunos do ensino Fundamental I.

Em Jaqueira, prefeita Ridete Pellegrino entrega 1ª escola modelo

A gestora destacou as benfeitorias realizadas e lembrou que quando assumiu a gestão da cidade, uma caixa d’água fazia o fornecimento de forma precária aos estudantes. “Precisamos ter compromisso humanitário com nossos estudantes e toda comunidade escolar. Da forma que a escola estava, não poderia continuar. Por isso, hoje, estamos entregando uma escola modelo, com uma estrutura linda e confortável” lembra a prefeita Ridete Pellegrino, ao citar que entre os investimentos, todas as salas receberam instalação de ar condicionado.

Ainda segundo ela, mais duas salas de aulas foram construídas, além de dois lavabos, houve ampliação da aplicação de cerâmica em todas as paredes da escola. O projeto da obra de reinauguração contemplou o prédio com ampliação de cozinha, lavatório para serviço geral, construção de banheiro na sala do Atendimento Educacional Especializado (AEE), construção do banheiro principal para os alunos especiais.

A ampliação possibilitou a criação de uma brinquedoteca, além da criação de uma área de lazer externa e pracinha na área externa da escola. Novas mobílias foram adquiridas para salas de aula e espaços administrativos, cozinha e mobílias para biblioteca.

A cerimônia de inauguração contou com as presenças de várias autoridades da cidade, como vereadores, servidores do município, ex-prefeitos, além da presença de pais, mães e estudantes.

COMENTÁRIOS