Em Jaqueira, prefeita Ridete Pellegrino implanta serviço de ultrassonografia

Saiba mais informações clicando no link

Simone Santana defende Ridete prefeita de Jaqueira e Uilas Leal reeleito em Alagoinha
Prefeita Ridete Pellegrino se reúne com deputado André de Paula em Brasília
Em Jaqueira, agricultores cobram direito de permanecer em suas terras


“A partir deste mês, quem precisar solicitar um exame de ultrassonografia não necessita se deslocar para Palmares ou até mesmo Recife”, afirma a prefeita de Jaqueira, Ridete Pellegrino ao anunciar que o município está oferecendo o serviço de atendimentos desde a última segunda-feira, no Ambulatório do Hospital Municipal. Para atender às necessidades da população, a gestora municipal garante mais um investimento na saúde, que a partir de agora, passa a disponibilizar mais de 100 procedimentos mensalmente.

A secretária de Saúde da cidade, Thais Pellegrino, lembra que por mês a quantidade de exames que o Regional de Palmares disponibiliza para Jaqueira é menor que 10. Como a unidade atende todas as cidades da Mata Sul, o número não atende à demanda de Jaqueira.


“Toda vez que eu me alimento sinto algumas dores”, revelou a dona de casa Maria Adriana, de 48 anos, que procurava um exame para ter o diagnóstico de imagem há pelo menos um ano. Ela foi uma das primeiras jaqueirenses a receber o procedimento e gostou do resultado. “Eu queria fazer particular, mas não tinha como pagar. Gostei de fazer no hospital perto de casa sem precisar ir à Palmares. Foi muito bom o atendimento, adorei a profissional que me atendeu”, concluiu Maria.

Como ter acesso ao serviço?

Com o encaminhamento médico, o morador deve fazer o agendamento da ultrassonografia presencialmente, no setor de Regulamento da Secretaria de Saúde, que fica localizada na rua Isabel de Melo, 25, no Centro de Jaqueira. O atendimento é das 7h às 13h.

COMMENTS