Em Jaqueira, Trilha incentiva preservação ao Meio Ambiente

Saiba mais informações clicando no link

Prefeitura de Jaqueira
Neste domingo (18) de setembro, uma trilha ecológica vai movimentar a zona rural do município de Jaqueira, na Mata Sul.  A
experiência radical incentiva a preservação ao meio ambiente e muita aventura aos participantes, em um percurso que dura aproximadamente 4h a 5h. 

O roteiro inclui cachoeiras, mata, morro, vagem, estrada de terra, obstáculos em árvores e bicas de água.

Durante o encontro, os visitantes estarão em carros apropriados para trilha e motos; eles terão a oportunidade de contemplar as belezas da região.

“A cidade abriga a Serra do Espelho que é formada por rochas do complexo cristalino, constituindo um conjunto de morros e colinas, que costuma não só aventureiros de trilhas, mas pesquisadores de diversos países, pois o local guarda a Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Frei Caneca”, detalha a prefeita de Jaqueira, Ridete Pellegrino. 

É necessário que o participante vista traje apropriado para a atividade, boné, e tênis ou bota. Também é recomendado que o participante leve água para garantir a hidratação, além de protetor solar. 

A iniciativa, que já está em sua 20 edição, é uma parceria dos Amigos Trilheiros da Cidade com a Secretaria de Cultura e Turismo do município. A programação tem início com um café da manhã às 8h da manhã, na entrada da cidade. O passeio tem saída marcada para às 10h.

COMENTÁRIOS