Em Limoeiro, asfaltamento da “Estrada de Urucuba” solicitado por Henrique Filho será anunciado pelo governador Paulo Câmara

Saiba mais informações clicando no link

Henrique Queiroz Filho defende ações para evitar propagação do coronavírus em PE
Cortês – Reginaldo Morais e Henrique Queiroz cumprem agenda juntos em emancipação do município
RADAR POLÍTICO (20/05) – Com 8 prefeitas, Mata Sul pode influenciar voto nas mulheres em 2022

A solicitação feita pelo deputado estadual Henrique Filho (PP) ao Governo do Estado para pavimentação asfáltica da estrada que liga a PE-90 ao Distrito de Urucuba (Cedro), na zona rural de Limoeiro, será atendida. No próximo sábado (11), o governador Paulo Câmara (PSB) visitará o município, a partir das 11h30, para autorizar a execução do projeto e da obra. Serão investidos R$ 3,5 milhões no asfaltamento do trecho de 6km. Além da articulação pessoal, Henrique também apresentou indicação na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

Na justificativa, o parlamentar destacou a importância da rota no escoamento da produção agrícola da região. Ele também ressaltou que a pavimentação asfáltica favorecerá o tráfego de caminhões que transportam produtos para as feiras livres e centros de abastecimento, a exemplo da CEASA, no Recife, e CEACA, em Caruaru, além dos benefícios para milhares de moradores e estudantes que utilizam as estradas diariamente. A indicação seguiu para o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e para a Secretaria Estadual de Infraestrutura.

“Assim, visando proporcionar não só a população que transita habitualmente pelas estradas, mas também aos produtores agrícolas da região, um acesso melhor estruturado, apelamos à secretária de Infraestrutura, Fernandha Batista, e ao diretor-presidente do DER, Maurício Canuto, que fosse providenciada a melhoria”, pontuou. “Essa visita do governador para autorizar o projeto e a obra é uma conquista da nossa gente, fruto de uma causa que meu pai, eu e nossos parceiros abraçamos há vários anos. Todo o esforço valeu a pena”, comemorou Henrique.

Para o deputado, o atendimento a essa indicação muito contribuirá para o desenvolvimento das atividades agrícolas de Limoeiro e Região. Durante viagens ao Agreste Setentrional, participando das agendas do Plano Retomada do Governo de Pernambuco, deputado e governador conversaram sobre as demandas apresentadas pela população, entre elas, o asfaltamento da “Estrada de Urucuba”, como é conhecida. No sábado, Henrique Filho acompanhará a comitiva durante visita ao distrito. Na ocasião, ele também anunciará instalação de poços artesianos.

“O governador Paulo Câmara tem olhado para todas as regiões do Estado, não sendo diferente com o Agreste Setentrional. Na sede do Governo do Estado e nas agendas do Plano Retomada pelo Interior, sentamos com ele para debater, alinhar e planejar essa obra tão importante para o desenvolvimento econômico, além de outras que serão anunciadas durante visita a Limoeiro. O governador entendeu e, de imediato, autorizou e colocou na pauta de investimentos do Governo do Estado”, finalizou o parlamentar.

COMMENTS