Em meio às restrições, vereador cobra banheiros e chuveiros públicos nas praias de Jaboatão

Saiba mais informações clicando no link

Vereador Marlus Costa Jaboatão dos Guararapes

Na última semana, dois grandes ataques de tubarões foram registrados em menos de 24 horas, na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes. O fato chamou a atenção nacional e alertou as autoridades estaduais e municipais que se uniram para discutirem soluções para evitar novos ataques no litoral pernambucano.

Em Jaboatão, uma observação feita pelo vereador Marlus Costa (PL), que também esteve nos locais dos ataques, foi a ausência de infraestrutura básica nas praias da cidade. O parlamentar sugeriu ao chefe do poder executivo, prefeito Mano Medeiros (PL), a construção de banheiros e chuveiros públicos em toda orla da cidade. Marlus alega que a interdição da praia é algo essencial e a sociedade precisa entender que os tubarões estão em seu habitat natural, mas que o poder público precisa investir em condições mínimas adequadas para evitar que outros problemas sejam desencadeados. “A reclamação é geral entre comerciantes e pessoas que frequentam as nossas praias, e isso não é de hoje. Milhares de famílias dependem do comércio da orla e tem esta atividade como sobrevivência, sem infraestrutura enxergo uma possível quebra do comércio. É preciso unir a conscientização da população com investimentos que melhorem a realidade das nossas praias para que as pessoas não abandonem o nosso litoral”, afirmou o parlamentar.

Banheiro Público e Chuveirão Orla Praia

Imagens sugestivas para banheiro e chuveiros públicos

O parlamentar ainda lembrou que no dia 02 de novembro de 2017, a gestão municipal chegou a divulgar em toda imprensa o Bioducha, uma espécie de chuveiro moderno em frente a igrejinha de Piedade, mas que sem motivos ou explicações, o projeto não seguiu sendo desativado deixando este vácuo existente na orla de Jaboatão.

“O investimento realizado pela prefeitura só enxergou a parte estética, não pensou no básico, no mais importante, as necessidades reais das pessoas que frequentam a praia de Piedade, Candeias e Barra de Jangada, banheiros, chuveiros e medidas que impeçam o esgoto dos prédios de irem diretamente para o mar” comentou Inghridd Oliveira, moradora de Jaboatão.

O parlamentar protocolou oficialmente o requerimento cobrando providências à prefeitura municipal de Jaboatão dos Guararapes.

COMENTÁRIOS