Em nota, Compesa reconhece irregularidade no abastecimento em São José, Barreiros e Tamandaré e esclarece motivos

Em nota, Compesa reconhece irregularidade no abastecimento em São José, Barreiros e Tamandaré e esclarece motivos

Após o Blog Ponto de Vista denunciar recentemente a irregularidade no abastecimento de água nos municípios de São José da Coroa Grande, Tamandaré e Barreiros, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), nos enviou uma nota esclarecendo os motivos pelos quais a população desses municípios está sofrendo com a falta de água. Segue nota na íntegra:   Compesa - Em São José da Coroa Grande, o Rio Persinunga apresenta vazão reduzida, e por esse motivo a companhia já adotou no município o calendário de abastecimento que prevê 24 horas com água para 24 horas sem. O setor 1, o maior da cidade, é atendido de forma contínua, enquanto que o setor 2 recebe água em dias alternados. Isso significa que não há imóveis na cidade que não foram abastecidos desde o último sábado (07). Na cidade de Tamandaré, o Açude de Saltinho está em colapso desde dezembro de 2016, em função da falta de chuvas - que é comum em dezembro e janeiro, na região. Desde então, a cidade passou a ser abastecida pelo manancial do Rio União, que também está com baixo nível. A redução de 25% da oferta de água obrigou a Compesa a abastecer Tamandaré com o rodízio de um dia com água para um dia sem. A companhia está dando atenção especial para cidade e os reflexos das ações de melhorias no abastecimento já podem ser sentidos. Já em Barreiros, a população sempre foi atendida em sistema de rodízio, o que tem se agravado por causa da queda da vazão do Rio Carimã. A cidade está contemplada no PRORED 2 (Programa de Redução do Racionamento), que é executado pela Compesa e busca solucionar todos os problemas existentes no Sistema de Abastecimento de Água de Barreiros: sistema produtor, tratamento, distribuição, reservação, hidrometração e cadastro. Assessoria de imprensa da Compesa

Após o Blog Ponto de Vista denunciar recentemente a irregularidade no abastecimento de água nos municípios de São José da Coroa Grande, Tamandaré e Barreiros, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), nos enviou uma nota esclarecendo os motivos pelos quais a população desses municípios está sofrendo com a falta de água. Segue nota na íntegra:

 

Falta de água em São José da Coroa Grande Barreiros Tamandaré

Roberto Tavares – Diretor-Presidente da Compesa

Compesa – Em São José da Coroa Grande, o Rio Persinunga apresenta vazão reduzida, e por esse motivo a companhia já adotou no município o calendário de abastecimento que prevê 24 horas com água para 24 horas sem. O setor 1, o maior da cidade, é atendido de forma contínua, enquanto que o setor 2 recebe água em dias alternados. Isso significa que não há imóveis na cidade que não foram abastecidos desde o último sábado (07).

Na cidade de Tamandaré, o Açude de Saltinho está em colapso desde dezembro de 2016, em função da falta de chuvas – que é comum em dezembro e janeiro, na região. Desde então, a cidade passou a ser abastecida pelo manancial do Rio União, que também está com baixo nível. A redução de 25% da oferta de água obrigou a Compesa a abastecer Tamandaré com o rodízio de um dia com água para um dia sem. A companhia está dando atenção especial para cidade e os reflexos das ações de melhorias no abastecimento já podem ser sentidos.

Já em Barreiros, a população sempre foi atendida em sistema de rodízio, o que tem se agravado por causa da queda da vazão do Rio Carimã. A cidade está contemplada no PRORED 2 (Programa de Redução do Racionamento), que é executado pela Compesa e busca solucionar todos os problemas existentes no Sistema de Abastecimento de Água de Barreiros: sistema produtor, tratamento, distribuição, reservação, hidrometração e cadastro.

Assessoria de imprensa da Compesa

COMENTÁRIOS