Em Olinda, Lupércio assina ordem de serviço para revitalização das margens do Canal dos Bultrins

O investimento é de R$ 500 mil e vai promover o bem-estar da população

Em Olinda, Lupércio assina ordem de serviço para revitalização das margens do Canal dos Bultrins

Prefeito Professor Lupércio (Olinda)

Espaço de convivência, lazer, cultura e práticas esportivas. Essas são algumas das opções que famílias do bairro dos Bultrins vão encontrar após a requalificação das margens do Canal dos Bultrins. Nesta terça-feira, (29), o prefeito de Olinda, Professor Lupércio, assinou a ordem de serviço para o início das obras que devem durar 120 dias e mudar o cenário ao longo da Av. Chico Science. A ideia é transformar o espaço, localizado às margens de um importante corredor de circulação da cidade, propondo um novo parque de convivência, ao longo de aproximadamente 1 km de extensão.

Com investimentos na ordem de R$ 500 mil, a área receberá uma revitalização estrutural e de paisagismo com opções de lazer, entretenimento e práticas esportivas. “A ordem de serviço que assinamos vai permitir uma grande requalificação que vai atrair várias famílias para desfrutar desse espaço com pista de cooper, academia, área de convivência, mesa de jogos e playground”, afirma o prefeito Lupércio.

A iniciativa prevê a reforma das calçadas, implantação de iluminação de LED e a instalação de equipamentos de mobiliário urbano, como bancos, mesas de jogos e uma área para apresentações culturais. As novas margens do Canal dos Bultrins também vão receber brinquedos infantis e uma Academia da Saúde, promovendo o bem-estar da população.

“As obras já foram iniciadas logo após a assinatura da ordem de serviço do prefeito. A Avenida Chico Science é uma das mais importantes do município porque é uma das portas de entrada para quem vem para à área litorânea. Essa via tem sido bastante utilizada pela população para atividades físicas e agora com a pista de cooper vai facilitar ainda mais a prática de esportes. Também terá espaço para a criançada, área de lazer para os adultos e idosos e também atividades culturais”, garante o secretário de Gestão Urbana de Olinda, Marconi Madruga.

COMENTÁRIOS