Em Olinda, Professor Lupércio apresenta importante reforço no quadro do secretariado

Saiba mais informações clicando no link

Ana Callou, que assume a pasta da Saúde; Andrea de Paula, agora à frente da área de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos; Bruno Lisboa, liderando Secretaria de Governo; o coronel Manoel Cunha, como secretário de Gestão Urbana; e Severino Júnior, no controle da área de comunicação. Professor Lupércio
O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, anunciou, nesta terça-feira (7), novos nomes para reforçar o secretariado que integra a gestão municipal. A apresentação aconteceu no Palácio dos Governadores, sede do executivo, com a presença de 12 vereadores que integram a base. Os profissionais, que passam a compor o primeiro escalão, trazem consigo uma ampla bagagem, além de um perfil técnico, sinalizando conhecimento e produtividade, em favor da cidade e de toda a população. Na escalação, nomes como Ana Callou, que assume a pasta da Saúde; Andrea de Paula, agora à frente da área de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos; Bruno Lisboa, liderando Secretaria de Governo; o coronel Manoel Cunha, como secretário de Gestão Urbana; e Severino Júnior, no controle da área de comunicação.

O novo quadro traz força política para o mandato de Lupércio e para a construção da sucessão. Em um único alinhamento, o prefeito trouxe o MDB, o PSD e o União Brasil para compor o seu governo, além de estreitar os laços com seu próprio partido, o Solidariedade. Entre os eixos para as escolhas figuram o bom relacionamento dentro e fora do estado, perspectivas para a atração de investimentos, experiência nos setores e resultados exitosos.

– Participação Feminina
A Marim dos Caetés também ocupa posição de destaque no protagonismo feminino, tendo cerca de 60% dos postos de liderança ocupados por mulheres.

– Secretarias Executivas – Com o objetivo de ampliar a atuação da gestão em áreas como o combate às drogas e a defesa dos animais, a Prefeitura de Olinda criou duas secretarias executivas: Políticas Contra as Drogas e Defesa dos Animais.

Para auxiliar no trabalho de prevenção às drogas, o Professor Lupércio nomeou Thayane Holanda. Já a Secretaria Executiva de Direito dos Animais ficará sob o comando de Mariana Amaral.

PERFIS:
– A assistente social sanitarista, com especialização em Planejamento e mestrado em Gestão Pública, Ana Cláudia Callou, chega para liderar o time da Saúde de Olinda, após passagens pelo Governo do Estado e outros municípios da Região Metropolitana. A gestora já foi presidente do Colegiado dos Secretários Municipais de Saúde.

– O grupo também traz Andréa de Paula, que é filha do atual ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula. Formada em publicidade e relações públicas, a jovem é uma liderança política, comandando o segmento com as mulheres dentro do partido. Andrea ainda consolida um trabalho de relevância na área de recuperação de crianças e adolescentes.

– A escolha de Bruno Lisboa considera uma longa trajetória na administração pública. O administrador exerceu diversos cargos, entre eles, a presidência da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), secretário-adjunto Estadual de Cultura, a presidência da Companhia de Serviços Urbanos (CSURB), além da mais recente passagem pela Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab), onde encabeçou inúmeras ações estruturais, inclusive com execução em Olinda.

– Ao mesmo passo, o coronel Manoel Cunha Filho já esteve com a missão de comando geral no Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, onde realizou trabalhos de grande importância nas áreas preventivas e educativas e implantando dezenas de unidades nos municípios na Região Metropolitana e no Interior, com mais de 30 anos de serviço público. Cunha também é formado em ciências econômicas, pela UFPE, e acumula experiências em áreas como a Defesa Civil.

– Fechando o time de ampliação, designado pelo Professor Lupércio, está Severino Leite Júnior, jornalista e radialista, com passagens pela presidência do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Pernambuco (Sinjope), onde ainda segue como membro da diretoria. O comunicador atuou como repórter e apresentador em veículos de imprensa, além de assessorar órgãos do Executivo e Legislativo.

COMENTÁRIOS