Em passagem por Brasília, prefeito Pel Lages garante a liberação de recursos

Em passagem por Brasília, prefeito Pel Lages garante a liberação de recursos

Brasília – Em busca de destravar recursos e garantir investimentos para o município, o prefeito de São José da Coroa Grande, Pel Lages (PEN) está cumprindo nesta quarta-feira (19/07) uma extensa agenda administrativa na Capital Federal. O prefeito está acompanhado de Pedro Costa, secretário municipal de Turismo. Hoje pela manhã a comitiva coroense já participou de encontros no Ministério da Saúde e no Ministério da Educação, neste último foi recebida pelo ministro Mendonça Filho. “Assim como das outras vezes que vim à Brasília, fui bem recebido pela equipe do Ministério da Educação, em especial pelo ministro Mendonça Filho que nos garantiu a liberação de recursos importantes que ajudarão no desenvolvimento da Educação no município”, falou o prefeito Pel Lages ao Blog Ponto de Vista. Recursos para a cobertura das quadras da Escola João Francisco de Melo e do Abreu do Una, a construção de uma nova Escola para o distrito da Várzea do Una e a reforma da Escola do Abreu do Una foram garantidos pelo prefeito em sua passagem pelo Ministério da Educação. Já para a área de Saúde, Pel relatou que já estão bem avançados os trabalhos para a liberação de recursos que serão responsáveis pela construção de uma nova Unidade Básica de Saúde no bairro da Mata do Cajueiro, a aquisição de equipamentos para a criação do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e a modernização das sete UBS existentes no município. “Com muito trabalho e dedicação, e, sobretudo, comprometimento em fazer o melhor por nosso município, tenho conseguido destravar recursos que quando aplicados terão um impacto significativo no desenvolvimento do município e na vida da população, para isto, tenho atuado também junto a outros Ministérios”, falou Pel. Além das ações já registradas que serão desenvolvidas nas áreas de Saúde e Educação, o prefeito trará em sua mala novidades como a construção de uma sede para o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) pelo Ministério do Desenvolvimento Social, a construção do Portal da Cidade com recursos do Ministério do Turismo e a idealização do Programa Minha Casa Minha Vida Rural pelo Ministério das Cidades. A passagem de Pel por Brasília se estenderá até amanhã, quando retornará para São José da Coroa Grande. Escrito por Wellington Ribeiro

Prefeito Pel Lages Pedro Costa Mendonça Filho

Prefeito Pel Lages e o secretário Pedro Costa (Turismo) são recebidos por Mendonça Filho, Ministro da Educação.

Brasília – Em busca de destravar recursos e garantir investimentos para o município, o prefeito de São José da Coroa Grande, Pel Lages (PEN) está cumprindo nesta quarta-feira (19/07) uma extensa agenda administrativa na Capital Federal. O prefeito está acompanhado de Pedro Costa, secretário municipal de Turismo.

Hoje pela manhã a comitiva coroense já participou de encontros no Ministério da Saúde e no Ministério da Educação, neste último foi recebida pelo ministro Mendonça Filho.

Assim como das outras vezes que vim à Brasília, fui bem recebido pela equipe do Ministério da Educação, em especial pelo ministro Mendonça Filho que nos garantiu a liberação de recursos importantes que ajudarão no desenvolvimento da Educação no município”, falou o prefeito Pel Lages ao Blog Ponto de Vista.

Recursos para a cobertura das quadras da Escola João Francisco de Melo e do Abreu do Una, a construção de uma nova Escola para o distrito da Várzea do Una e a reforma da Escola do Abreu do Una foram garantidos pelo prefeito em sua passagem pelo Ministério da Educação.

Já para a área de Saúde, Pel relatou que já estão bem avançados os trabalhos para a liberação de recursos que serão responsáveis pela construção de uma nova Unidade Básica de Saúde no bairro da Mata do Cajueiro, a aquisição de equipamentos para a criação do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e a modernização das sete UBS existentes no município.

Com muito trabalho e dedicação, e, sobretudo, comprometimento em fazer o melhor por nosso município, tenho conseguido destravar recursos que quando aplicados terão um impacto significativo no desenvolvimento do município e na vida da população, para isto, tenho atuado também junto a outros Ministérios”, falou Pel.

Além das ações já registradas que serão desenvolvidas nas áreas de Saúde e Educação, o prefeito trará em sua mala novidades como a construção de uma sede para o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) pelo Ministério do Desenvolvimento Social, a construção do Portal da Cidade com recursos do Ministério do Turismo e a idealização do Programa Minha Casa Minha Vida Rural pelo Ministério das Cidades.

A passagem de Pel por Brasília se estenderá até amanhã, quando retornará para São José da Coroa Grande.

Escrito por Wellington Ribeiro

COMENTÁRIOS