Em Paulista, pagamento do auxílio moradia será liberado hoje

Saiba mais informações clicando no link

A Prefeitura de Paulista anunciou, por meio da Secretaria de Políticas Sociais, que nesta terça-feira(23) será realizado na agência do Banco do Brasil, na região central da cidade, o pagamento do auxílio moradia referente ao mês de janeiro deste ano.
O atraso na liberação do benefício se deve ao fato de que o cadastro dos beneficiários do programa foi apagado do sistema eletrônico da prefeitura ainda na gestão anterior.

Por solicitação da gestão atual, o Banco do Brasil recuperou os dados dos inscritos no programa, o que possibilitou que a despesa fosse devidamente empenhada.

A secretária da pasta, Kelly Tavares, informou que a secretaria dará início no próximo dia 25 ao recadastramento dos beneficiários e que logo após será efetuado o pagamento do mês de fevereiro.

Questionada sobre os pagamentos referentes aos meses de novembro e dezembro do ano passado que ainda não foram pagos, Kelly alegou que foi mais um erro cometido pelo governo passado, que não empenhou a despesa e nem ao menos a inscreveu nos restos a pagar.

Segundo ela, a orientação do prefeito Yves Ribeiro(MDB) é no sentido de se buscar soluções legais para que a despesa seja paga, a fim de não penalizar as famílias que participam do programa.

COMENTÁRIOS