“Em Recife a discussão será se nós vamos ter dois candidatos ou um candidato deste grupo que vai disputar o pleito”, afirma Ricardo Teobaldo

“Em Recife a discussão será se nós vamos ter dois candidatos ou um candidato deste grupo que vai disputar o pleito”, afirma Ricardo Teobaldo

Deputado também falou sobre a política de Santa Cruz do Capibaribe

“Me parece que Zé Augusto tem agora uma posição com Paulo Câmara e Diogo Moraes”, afirma Ricardo Teobaldo

O deputado federal e presidente estadual do PODEMOS, Ricardo Teobaldo, comentou, durante entrevista concedida ao programa Cidade em Foco veiculado pela Rede Agreste de Rádios comandado por Alberes Xavier, recente encontro das oposições do Estado que debateu o pleito de 2020 e comentou o cenário político eleitoral nas cidades do Recife e Santa Cruz do Capibaribe.

Ao falar sobre recente encontro de presidentes de partidos e lideranças do Estado que compõe o grupo de oposição em Pernambuco, Ricardo Teobaldo afirmou que o objetivo principal foi debate as eleições de 2020. “Nós estamos somando mais ou menos 10 partidos, com tempo de televisão e importantes no Brasil e em Pernambuco, para que a gente possa fazer uma discussão do cenário nacional e estadual”, afirmou.

“Nós discutimos diretrizes, os partidos que estão na oposição eles vão priorizar as alianças entre esses partidos, para que a gente tenha sucesso eleitoral nos municípios”, ratificou o mesmo sobre o encontro, destacando ainda que o grupo de oposição tem recebido novas adesões e possivelmente ao longo desse ano e no próximo poderá receber mais lideranças e presidentes de partidos.

Atuação – Ricardo ainda falou sobre sua atuação em Brasília e como tem lutado para conquistar recursos para beneficiar os municípios. “O meu mandato sempre foi no sentido de ajudar os municípios. Sou um deputado municipalista e sei das dificuldades dos municípios, pois fui prefeito e sei como funcionam as coisas nos municípios. Eu faço questão de ir pessoalmente nos ministérios buscar os recursos para os municípios”.

Recife – Ao adentrar no cenário pré-eleitoral na Capital do Recife, Ricardo afirmou que o grupo de oposição do estado deverá seguir sintonizado pela disputa do comando da capital do estado. “Em Recife a discussão será se nós vamos ter dois candidatos ou um candidato deste grupo que vai disputar o pleito, somados a outros candidatos de oposição que já estão lançados”, explicou, destacando que a estratégia é levar a eleição para o segundo turno pois garante maior viabilidade para a oposição.

Santa Cruz do Capibaribe – Na oportunidade, o mesmo falou ainda sobre o cenário político da Capital da Moda e afirmou que não tem participado ativamente do processo político na cidade. “Santa Cruz se dividiu muito politicamente, ficou muito dividido. Um grupo que era grande, dispersou e depois uniu de novo”, comentou.

Questionado sobre o seu possível distanciamento do ex-prefeito Zé Augusto, Ricardo afirmou. “Me parece que Zé Augusto tem agora uma posição com Paulo Câmara e Diogo Moraes. Eu me dou muito com Diogo, agora o caminho político dele é um e o meu é outro. Nem sempre caminha junto a relação pessoal com a questão política”, avaliou.

Ricardo ratificou que mantem uma amizade com Zé Augusto, porém, quando questionado se pretende manter sua atuação política na cidade, o mesmo afirmou, “Não sei, é isso que digo, deixa a baleia cortar água. Estou cumprindo o meu compromisso de fazer as coisas e colocar recursos em Santa Cruz. Isso eu não posso deixar de fazer, porque tive votos em Santa Cruz, o povo votou comigo”.

Se ligue – O programa “Cidade em Foco” vai ao ar de segunda a sexta-feira: 11:00 hs, na Rede Agreste de Rádios, composta pelas Emissoras: Rádio Filadélfia FM (104,9), Farol FM (90,5), Rádio Cambucá FM (104.9), Rádio Vale FM (91.7), Redentor FM (104,9), Orobó FM (105.9), Potyra FM (87,9) e pela Internet: www.filadelfiafm.net

COMENTÁRIOS