Em reunião com governador, Clóvis Paiva solicita antecipação do Chapéu de Palha, liberação de recursos para Ribeirão e prorrogação do IPVA

Saiba mais informações clicando no link

O deputado estadual Clóvis Paiva (PP) participou nesta quarta-feira (08) de uma reunião remota com o governador Paulo Câmara. Na oportunidade, o parlamentar solicitou a antecipação do pagamento do Chapéu de Palha, liberação de recursos para o Hospital de Ribeirão e a prorrogação do pagamento do IPVA de carros e motos por 90 dias.

“Não bastasse ser a entressafra da cana, momento em que milhares de trabalhadores ficam desempregados, agora temos também a crise provocada pelo novo coronavirus que tem impedido que muitos desses trabalhadores possam buscar outros meios de renda e sobrevivência, por esta razão faz-se necessária a antecipação do pagamento do Programa Chapéu de Palha. São recursos importantes que beneficiam diretamente não apenas os trabalhadores do corte da cana, mas também aqueles que também estão impedidos de ganhar o seu sustento na fruticultura irrigada e pesca artesanal”, destacou Clóvis Paiva.

Responsável por destinar R$1,88 milhão para a Saúde, o que resulta na totalidade dos recursos a que tem direito indicar por emenda parlamentar, Clóvis Paiva também solicitou ao governador que parte desse montante seja destinado ao fortalecimento da saúde do município de Ribeirão. “São recursos importantes que devem servir como reforço ao combate e enfrentamento ao coronavírus com a compra de equipamentos, medicamentos e outros insumos para o hospital de Ribeirão”, sugeriu.

Quanto à prorrogação dos prazos de pagamento do IPVA, o deputado foi taxativo ao defender tal posição. “Essa doença não só tem atingido a saúde, mas também a economia de forma muito intensa gerando desemprego e diminuição de renda. A prorrogação dos prazos de pagamento deste imposto por no mínimo 90 dias é um procedimento que deve ser levado em consideração pelo governador”, disse.

Escrito por Wellington Ribeiro

COMENTÁRIOS