Em reunião com governadora, Simone Santana defende estímulo à geração de renda e atenção à saúde da mulher

Saiba mais informações clicando no link

Deputada Simone Santana

Em encontro com a governadora Raquel Lyra e a vice-governadora Priscila Krause, ocorrida na manhã desta sexta-feira (03), a deputada Simone Santana defendeu o estímulo ao setor produtivo para a geração de emprego e renda, e consequente desenvolvimento econômico e social. “Se alguns, ou muitos, ainda precisam participar de programas sociais, concomitantes a eles precisamos de qualificação profissional e oportunidade para resgatarmos a dignidade das pernambucanas e pernambucanos”.

Representante da Mara Sul, a parlamentar afirmou que a região merece atenção extra, no sentido de ser resgatada de uma condição de quase estagnação econômica. Simone destacou a urgência de se estudar profundamente, através da ADEPE, as vocações produtivas, estimular e incentivar a qualificação envolvendo rede de ensino do estado, a produção, a logística e o suporte técnico para organização social.

Médica, a deputada enfatizou a saúde da mulher como uma área que precisa de mais atenção. “Defendo, em detrimento da necessidade de reestruturação dos fluxos das Unidade de saúde pública, a implantação e ampliação de serviços de direitos reprodutivos e sexuais, para que principalmente as mulheres pernambucanas possam ter acesso fácil a métodos contraceptivos, inclusive os definitivos, como laqueadura tubária. O período reprodutivo e a faixa economicamente ativa coincidem. Portanto, além do Social, o impacto econômico também será sentido”, enfatizou.

Simone também ressaltou a necessidade de investimentos em abastecimento de água, na recuperação viária e em programas para superação da pobreza, como prioridade de governo. “Reitero a minha determinação de defender os o interesses do povo pernambucano com racionalidade, responsabilidade e compromisso”, afirmou a parlamentar.

COMENTÁRIOS