Em reunião com Joel da Harpa vigilantes questionam atraso nos salários e cobram vacinação

Saiba mais informações clicando no link

Salários atrasados, falta de pagamento de gratificações, direitos trabalhistas e falta de perspectivas quanto a vacinação da categoria. Essas e outras denúncias foram apresentada ao deputado Joel da Harpa que esteve reunido com a diretoria do Sindicato dos Vigilantes e Empregados de Empresas de Transportes de Valores e Escolta Armada do Estado de Pernambuco (Sindfort-PE).

O parlamentar atendeu ao chamado da categoria e ficou preocupado com a realidade enfrentada pelos vigilantes. Especialmente, os que trabalham em escolas, postos de saúde e hospitais. A reunião foi coordenada pelo presidente do Sindforte – PE, Cláudio Mendonça, e o vigilante Alexsandro Vieira e serviu para compartilhar os pleitos da categoria com o deputado. Segundo Alexsandro, é fundamental que a vacinação abranja tanto os trabalhadores de escolta arma da quanto aos de serviços patrimoniais.

“Os vigilantes são profissionais de segurança que estão sendo obrigados a atuarem em funções que deveriam ser realizadas por outras categorias da área. Não possuem os mesmos direitos porém se arriscam a vida diuturnamente”, conclui Joel.

COMENTÁRIOS