Em Tamandaré, Sérgio Hacker anuncia Selo Arte para pescadores venderem pescado para todo país

Saiba mais informações clicando no link

O prefeito e candidato à reeleição de Tamandaré, Sérgio Hacker (PSB), anunciou nesta quarta-feira (7), a criação do projeto de lei municipal que garante o Selo Arte para pescadores do município. Com a iniciativa, o atual chefe do Executivo contribuirá para comercialização do pescado artesanal feito na cidade para todo país, por meio do Consórcio Intermunicipal, formado pelos municípios de Tamandaré, Rio Formoso, Sirinhaém, Barreiros e São José da Coroa Grande.

De acordo com Sérgio, o projeto irá referendar a Lei Federal N° 13.689, de 14 de julho de 2018, que trata da certificação de segurança alimentar, dos produtos de origem animal preparados e/ou cultivados de maneira artesanal. “Vamos melhorar a estrutura da nossa Colônia de Pescadores e fechar articulação com a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro). O resultado será a valorização e incentivo dos pescadores, que irão ter mais trabalho e renda; além de tornar nossa cidade pioneira no processo de certificação, beneficiando não apenas pescadores, como também, agricultores e apicultores”, explicou o prefeito e candidato.

Sérgio, que apresenta todo seu favoritismo no município, conta a maior da chapa formada pelo candidato a vice-prefeito, Nino, e 64 candidatos a vereadores, que compõe a coligação “Tamandaré – trabalho que transforma”, formada pelos partidos PSB, PSD, Solidariedade e Patriota.

COMENTÁRIOS