Em um dia, Pernambuco Solidário faz doações chegarem a 20 mil famílias

Secretário Cloves Benevides esteve à frente da ação

 

O Pernambuco Solidário transformou a doação da Unilever de 120 mil itens de higiene pessoal e limpeza em 20 kits de Solidariedade. Aos sabonetes, desodorantes, shampoo, escova de dente, creme dental e sabão em pó doados, foram somadas máscaras de pano e cartilhas com informações úteis sobre como proteger a família e a comunidade da Covid-19.

Kit de Solidariedade pronto – A Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas em parceria com a Central Única das Favelas em Pernambuco (Cufa-PE) e a Uber fizeram chegar, em sete horas, todas os 20 mil kits em 200 comunidades do Recife. A operação tomou conta do Armazém 14, que nesta segunda-feira (dia 11) ficou parecido com um pit-stop: o motorista da Uber convocado parava, o carro era carregado com 100 kits, ele seguia para a comunidade do mobilizador social e fazia a entrega. Foram 200 viagens.

A secretaria tratou de reembalar a doação da Unilever, acrescentou as máscaras que o Governo comprou do polo de confecções do Agreste, colocou as cartilhas e contou com a Cufa para definição de 200 comunidades. Cada uma das favelas com mobilizadores sociais, para que a proteção às famílias chegassem junto com a articulação da proteção para todos da comunidade.

A participação da Uber deu a capilaridade que uma iniciativa destas precisava. Os motoristas eram chamados com endereço de entrega, levavam recibo para ser assinado pelo mobilizador da Cufa e trabalharam com adesão à causa. Categoria prejudicada com a crise, os motoristas foram beneficiados com uma cesta básica, doada pelo Governo do Estado.

O secretário Cloves Benevides esteve à frente do concerto regendo suas equipes e tratando das articulações maiores com a Cufa e Uber: “Esse momento de enfrentamento que vivemos está fortalecendo a rede de solidariedade. Está sendo criado um sentimento da necessidade de se reduzir os riscos à saúde com proteção e com a promoção do autocuidado”, disse Cloves Benevides.

COMENTÁRIOS