Em visita à fábrica da Itaipava, Clóvis Paiva defende interiorização do desenvolvimento

Em visita à fábrica da Itaipava, Clóvis Paiva defende interiorização do desenvolvimento

Parlamentar é membro da Comissão de Desenvolvimento Econômico da ALEPE

ITAPISSUMA – Membro da comissão de Desenvolvimento Econômico da ALEPE, o deputado estadual Clóvis Paiva (PP) aproveitou este sábado (16) para conferir de perto os avanços e o andamento da produção de uma das maiores indústrias do polo cervejeiro de Pernambuco, as instalações da fábrica da Itaipava, localizada no município de Itapissuma, na Região Metropolitana do Recife.

Recepcionado pelo presidente do Grupo Petrópolis, Walter Faria, Clóvis Paiva acompanhou a comitiva liderada pelo governador Paulo Câmara, onde teve a oportunidade de vistoria as linhas de produção e o parque fabril, que emprega 820 trabalhadores diretamente e oportuniza outros 3.200 postos indiretos na região. 

“Eleito com a bandeira da geração de emprego e renda com base na interiorização do desenvolvimento, irei defender junto ao Governo do Estado que investimentos como este avancem em direção ao Agreste e Zonas da Mata Sul e Norte. Essas regiões possuem vocações e potenciais que precisam ser valorizados, e, sobretudo, um povo disposto ao trabalho”, defendeu Clóvis Paiva.

POLO CERVEJEIRO – Localizado nos municípios de Igarassu e Itapissuma, o consolidado polo cervejeiro de Pernambuco é composto, principalmente, pelas fábricas da Ambev, Schin/Heineken e Itaipava. Nos últimos cinco anos, os investimentos aportados pelas três maiores indústrias do setor no Estado ultrapassam os R$ 2,2 bilhões, gerando cerca de 3,6 mil empregos diretos e mais de 73 mil postos de trabalho indiretos na região.

EMPRESA – O Grupo Petrópolis, dono da Cervejaria Itaipava, é a maior empresa com capital 100% nacional do setor. Fundado em 1994, na cidade de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, o grupo produz seis marcas de cerveja, destilados, isotônicos, energéticos e água mineral. A companhia distribui seus produtos em 21 estados e no Distrito Federal. Ao todo, o grupo emprega cerca de 26 mil pessoas formalmente em todo o país.

Além de Clóvis Paiva, fizeram parte da comitiva do governador Paulo Câmara a vice-governadora Luciana Santos e os deputados estaduais Eriberto Medeiros (presidente da Alepe), Sivaldo Albino e Guilherme Uchoa Jr.;os secretários estaduais Bruno Schwambach (Desenvolvimento Econômico), Décio Padilha (Fazenda), Alberes Lopes (Trabalho, Emprego e Qualificação), Rodrigo Novaes (Turismo e Lazer) e Ernani Medicis (Procuradoria Geral do Estado), além dos secretários executivos da Casa Civil, José Maurício e Antônio Limeira.

Participaram ainda os prefeitos Zé de Irmã Teca (Itapissuma), pastor Marcos José (Abreu e Lima), Mosar Tato (Itamaracá), Dr. Geovani (Itaquitinga) e Joamy (Araçoiaba); a vice-presidente do Grupo Petrópolis, Júlia Faria; o gerente geral da fábrica de Pernambuco, Everaldo Miranda; e o mestre cervejeiro, Paulo Hallmann.

COMENTÁRIOS