Em visita a feiras em Petrolina, Raquel se compromete a resolver o problema da falta de água

Saiba mais informações clicando no link

Raquel Lyra Petrolina Guilherme Coelho

Ainda no início da manhã deste domingo (18), antes da megacarreata que tomou as ruas do município, a candidata ao Governo de Pernambuco, Raquel Lyra, visitou duas feiras livres, nos bairros João de Deus e Jardim Maravilha, em Petrolina.

Nas feiras, Raquel, ao lado do candidato ao Senado, Guilherme Coelho, que já foi prefeito duas vezes de Petrolina, a postulante conversou com as pessoas e apresentou algumas propostas do Plano de Governo, mostrando por que é a mais preparada para governar o estado a partir de janeiro de 2023.

Um dos problemas apresentados pelos moradores foi a falta de água, mesmo a cidade sendo banhada pelo Rio São Francisco, que tem água adequada para consumo. “É inadmissível estarmos em pleno século 21 e ainda ter gente sem água na torneira. E mais grave ainda quando se tem um rio na porta”, desabafou Raquel.

A candidata se comprometeu em realizar o maior programa hídrico de Pernambuco, para solucionar, definitivamente, o problema de abastecimento de água. Já Guilherme falou sobre o programa Canal do Sertão, projeto que propõe levar irrigação para vários municípios do Sertão.

“Com o Canal do Sertão, vamos potencializar a produção agropecuária dos municípios, entre outras atividades. E a água não vem sozinha. Com ela vem também educação, segurança, saúde e empregos no comércio e na indústria”, afirmou o ex-prefeito de Petrolina.

“Não conhecia Raquel, mas, ao saber que dr. Guilherme, uma pessoa que admiro muito, estava apoiando ela, comecei a procurar saber sobre os seus projetos para Pernambuco. Ela ganhou o meu voto e de toda a minha família”, afirmou Maria José Ferreira, comerciante da Feira João de Deus.

“Raquel é diferenciada. A gente vê por quem está com ela. Pessoas como Guilherme Coelho, que foi um excelente prefeito daqui e será também como senador, e Lucinha Mota, uma mulher guerreira, que, com a sua luta, vai ajudar a muitas mulheres e suas famílias, nos representando na Assembleia Legislativa”, enalteceu Lourdes Maria Souza, que comercializa frutas e verduras na Feira de Ouro Preto, no Bairro Jardim Maravilha.

Além do candidato a senador, Guilherme Coelho, quem também acompanhou Raquel nas feiras foi Lucinha Mota, candidata a deputada estadual.

COMENTÁRIOS