Em visita ao Hospital Otávio de Freitas deputados encontram descaso com pacientes e ambulâncias abandonadas

Em visita ao Hospital Otávio de Freitas deputados encontram descaso com pacientes e ambulâncias abandonadas

A Bancada de Oposição na ALEPE não têm dado trégua ao governador Paulo Câmara (PSB). Nesta segunda-feira (22/04) o grupo composto pelos deputado Marco Aurélio (PRTB), Antônio Coelho (DEM), Romero Sales Filho (PTB), Priscila Krause (DEM) e Clarissa Tércio (PSC) retornou ao Hospital Otávio de Freitas após 40 dias e testemunhou novamente a situação desumana a que pacientes e acompanhantes são submetidos. Banheiros sem a devida limpeza, pacientes com doenças infectocontagiosas dividindo espaço com vítimas de traumas, superlotação e estruturas com infiltrações, foram algum dos problemas novamente identificamos pelos deputados na Unidade de Saúde. Ainda no visita, os deputados encontraram um galpão com dezenas de ambulâncias que deveriam ser utilizadas no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) paradas, além de vários aparelhos de ar-condicionado ainda encaixotados enquanto pacientes sofrem com o calor no Hospital. “Governador o senhor não aprendeu nesse tempo todinho a dar a canetada não? Demita o secretário de Saúde que ele está acabando com o senhor! O secretário de Saúde tá querendo o seu mal, não é só o mal ao povo de Pernambuco nos hospitais não. É mal ao senhor. Como é que pode um negócio desse aqui cheio de ar condicionado e o povo lá dentro sofrendo”, disparou Marco Aurélio, líder da Bancada. Desde que iniciou a Blitz da Oposição, os deputados já realizaram visitas a vários hospitais na capital, entre eles o Agamenon Magalhães e Getúlio Vargas. Escrito por Wellington Ribeiro

A Bancada de Oposição na ALEPE não têm dado trégua ao governador Paulo Câmara (PSB). Nesta segunda-feira (22/04) o grupo composto pelos deputado Marco Aurélio (PRTB), Antônio Coelho (DEM), Romero Sales Filho (PTB), Priscila Krause (DEM) e Clarissa Tércio (PSC) retornou ao Hospital Otávio de Freitas após 40 dias e testemunhou novamente a situação desumana a que pacientes e acompanhantes são submetidos. Banheiros sem a devida limpeza, pacientes com doenças infectocontagiosas dividindo espaço com vítimas de traumas, superlotação e estruturas com infiltrações, foram algum dos problemas novamente identificamos pelos deputados na Unidade de Saúde.

Ainda no visita, os deputados encontraram um galpão com dezenas de ambulâncias que deveriam ser utilizadas no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) paradas, além de vários aparelhos de ar-condicionado ainda encaixotados enquanto pacientes sofrem com o calor no Hospital.

“Governador o senhor não aprendeu nesse tempo todinho a dar a canetada não? Demita o secretário de Saúde que ele está acabando com o senhor! O secretário de Saúde tá querendo o seu mal, não é só o mal ao povo de Pernambuco nos hospitais não. É mal ao senhor. Como é que pode um negócio desse aqui cheio de ar condicionado e o povo lá dentro sofrendo”, disparou Marco Aurélio, líder da Bancada.

Desde que iniciou a Blitz da Oposição, os deputados já realizaram visitas a vários hospitais na capital, entre eles o Agamenon Magalhães e Getúlio Vargas.

Escrito por Wellington Ribeiro

COMENTÁRIOS