Em visita ao hospital veterinário, Andreza Romero encaminha demandas urgentes à Prefeitura

Saiba mais informações clicando no link


Na manhã desta terça-feira, a vereadora Andreza Romero (PP) deu expediente nas ruas do Recife. É que ela cumpriu agenda de visita e fiscalização no Hospital Veterinário da cidade, que fica no bairro do Cordeiro. Acompanhada pelo secretário dos Direitos dos Animais, Luís dos Anjos, a parlamentar conversou com tutores e protetores independentes que aguardavam atendimento para seus animais.
A visita aconteceu logo nas primeiras horas do dia, quando as pessoas começam a chegar na unidade. “Ouvi muitos elogios aos funcionários e à gestão do hospital. A preocupação da maioria é, na verdade, um desejo nosso e acredito que também do prefeito João Campos, que é sentem uma estrutura maior para que o serviço ofertado tenha ainda mais excelência e alcance”, Andreza pontuou.
Na Câmara Municipal, a vereadora é autora de alguns requerimentos sugerindo melhorias na estrutura e atendimento do hospital, como a implantação do Cartão SUS Animal e a extensão do atendimento para os sábados. A defensora dos animais diz que são medidas importantes para ampliar a rede de assistência veterinária gratuita do Recife.
Depois de ouvir os usuários, Andreza decidiu encaminhar à Prefeitura outras demandas que considerou urgentes. “Identificamos que o entorno do Hospital Veterinário também precisa de cuidados. Vamos articular com o governo municipal o recapeamento das ruas que dão acesso à unidade, assim como a implantação de uma linha de ônibus ou transporte complementar que facilite a chegada dos tutores”, ela ressaltou. A vereadora afirma que tutores que não têm carro precisam custear táxi ou Uber para conseguir chegar ao hospital.
Além das demandas que destacou, Andreza vai apresentar à Câmara Municipal um requerimento à EMLURB, solicitando limpeza e planejamento de sistema de drenagem ou escoamento de água em um terreno que fica ao lado do hospital e que, segundo moradores, tem constantes focos de dengue em razão do acúmulo de água das chuvas. No mesmo local, moradores criaram uma praça ecológica, utilizando pneus como bancos e gradis.
“É uma atitude muito importante, consciente, mas precisa ser bem orientada. Vamos pedir ao Centro de Vigilância Ambiental que venha ao local, realizar uma ação educativa com a comunidade. Estamos vivendo um crescimento dos casos de arboviroses, e precisamos o perigo nesses pontos”, ela concluiu.

COMENTÁRIOS