Em Vitória, Paulo Roberto assina ordem de serviço para construção de nova escola no Engenho Cacimbas

Saiba mais informações clicando no link

Prefeito Paulo Roberto Vitória de Santo Antão
Após longos anos de espera, os moradores do Engenho Cacimbas, em Vitória de Santo Antão, terão um sonho realizado: a construção de uma nova escola. O pontapé inicial da obra foi dado na tarde desta terça-feira (03/01) durante a ordem de serviço assinada pelo prefeito Paulo Roberto.

A construção tem caráter emergente, tendo em vista que os alunos da localidade estudam em um galpão improvisado depois que o prédio do colégio antigo, em desuso há cerca de seis anos, não ter condições de reforma. A obra, que será executada pela Santiago Empreendimentos, está orçada em R$ 958.892,04 (novecentos e cinquenta e oito mil, oitocentos e noventa e dois reais e quatro centavos), com previsão de entrega em 180 dias. A estrutura contará com quatro salas de aula, copa, pátio, área de recreação, biblioteca, área de serviço, sala de administração e banheiros acessíveis.

Segundo Carmelo Souza, secretário de Educação, a escola tem sua construção sendo planejada em conjunto com a comunidade há certo tempo. “Nós recebemos com muito carinho o pedido dos moradores e pensamos juntos no que poderia ser melhor pra eles. Hoje, vemos o pleito sendo atendido, mas em breve estaremos juntos de novo para inaugurar essa nova escola”, enfatizou.

Prefeito Paulo Roberto Vitória de Santo Antão

De acordo com Severino Antônio, representante comunitário, a construção da nova unidade escolar é fruto de uma antiga reivindicação. “Todo mundo passou por aqui e nunca fez nada. A gente pedia sempre, cobrava há muito tempo, mas ninguém atendia. Graças a Deus, chegou Paulo Roberto e conversou com a gente, garantiu que ia fazer e está já fazendo. Vai melhorar demais a vida do povo aqui nesse lugar”, comentou a liderança.

Também marcou presença na solenidade de assinatura a professora Shirley Vieira, que ensina aos alunos da comunidade há mais de dez anos. Emocionada, ela utilizou o momento para discursar e agradecer pela iniciativa. “Não é de hoje que a gente sonha com isso, vem de muito tempo. Eu tinha a certeza que essa hora um dia iria chegar e graças a Deus chegou. Agradeço muito ao prefeito, ao secretário Carmelo, a todos os envolvidos que lutaram para esse momento aqui ocorrer. Hoje eu só sinto alegria e muita esperança, assim como os pais dos estudantes sentem nessa hora”, disse.

COMENTÁRIOS