Em Vitória, Paulo Roberto reinaugura Clínica da Mulher com novos equipamentos e horário estendido

Saiba mais informações clicando no link

Prefeito Paulo Roberto Vitória de Santo Antão

A tarde desta segunda-feira (05/06), foi marcada por novidades na Clínica da Mulher, em Vitória de Santo Antão. Isso porque o espaço foi reinaugurado para atender novas demandas do setor e passará a contar com horário de atendimento estendido, visando contemplar pacientes que não dispõem de tempo livre durante o dia. O ato de entrega contou com a presença do prefeito Paulo Roberto, do vice-prefeito Edmo Neves, de vereadores, secretários da gestão e a comunidade em geral.

A novidade da Clínica da Mulher Josefa Álvares da Silva – Dona Sinhazinha é a implantação do Programa Saúde Até Mais Tarde, que estende os atendimentos ao público até às 21h. Até esse horário, o local passará a oferecer exames ginecológicos, além de mastologia, citologia, colposcopia e ultrassonografia, assegurando os serviços já existentes como práticas integrativas, consultas odontológicas, vacinação, acolhimento, entre outros.

Prefeito Paulo Roberto Vitória de Santo Antão

“Essa iniciativa busca facilitar o acesso aos serviços de saúde, especialmente para aquelas que trabalham ou possuem compromissos durante o dia e encontram dificuldades para buscar cuidados médicos em horários convencionais. É um serviço que pensa na mulher e em todas as suas necessidades, além de oportunizar o direito a todas elas de cuidarem de si mesmas”, falou Alex Vasconcelos, secretário de Saúde e Bem-Estar.

A unidade, que está localizado na Avenida Silva Jardim, próximo ao Fórum Severino Krause, representa um avanço significativo na oferta de serviços de saúde para as mulheres da região. “Nós estamos fazendo tudo pensando no melhor, na referência que esse serviço é para a região.

É um avanço sentido na prática, porque as pessoas sabem que serão atendidas também à noite”, comentou o vice-prefeito Edmo Neves.

O espaço físico do local também passou por melhorias significativas, proporcionando um ambiente acolhedor e seguro para as pacientes.

O prefeito do município, Paulo Roberto, comemorou a entrega. “Hoje é um dia de muita felicidade para nós que fazemos a gestão, porque estamos atendendo a um desejo de muitas pessoas. Entregamos não somente um espaço requalificado, mas um ambiente onde as mulheres serão bem recebidas por profissionais de mão cheia para poder cuidar do bem maior que é a vida. Aqui, todos serão bem recebidos e terão um atendimento humanizado”, encerrou.

COMENTÁRIOS