Em Vitória, unidade móvel, ambulâncias, fardamentos e tablets são entregues à Secretaria de Saúde e Bem Estar

Saiba mais informações clicando no link

Prefeitura de Vitória de Santo Antão Paulo Roberto Iza Arruda
Em clima carnavalesco, a Prefeitura da Vitória de Santo Antão, nesta quinta-feira (16/02), fez a entrega de novos itens para reforçar os serviços da Secretaria de Saúde e Bem-Estar do município. Foram entregues pelo prefeito Paulo Roberto e o vice-prefeito Edmo Neves, em frente ao Palácio José Joaquim da Silva Filho, uma unidade móvel para atender à Atenção Básica, 10 ambulâncias, mais de 300 tablets para os Agentes de Saúde e Endemias e para os profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), além de novos fardamentos para o Serviço de atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

A cessão, que ocorreu pela manhã, contou com a presença de servidores, vereadores e secretários da gestão. Os novos equipamentos já estão aptos para entrar em operação. “Nós estamos muito felizes com essa entrega realizada para os nossos munícipes, pois isso marca uma nova era no sistema de saúde de nossa cidade. São ambulâncias climatizadas e com tração quatro por quatro para chegar aos locais mais difíceis. Itens básicos, que farão grande diferença no atendimento às demandas recorrentes do setor”, cravou Alex Vasconcelos, secretário de Saúde e Bem-Estar.

Vitor Verçosa, coordenador municipal do Samu, comemorou a chegada dos novos uniformes para os profissionais que atuam no serviço. “Anualmente, o fardamento completo tem que ser renovado conforme diz a lei. Isso tem sido feito corretamente pelo município. O prefeito Paulo Roberto assumiu esse compromisso com nossa equipe e está cumprindo assiduamente. Tudo isso que vem ocorrendo na atual gestão motiva a nós profissionais que estamos na batalha, seja na chuva ou no sol, salvando vidas”.

O ônibus entregue atuará como uma unidade de saúde móvel e atenderá, entre outros pontos, a regiões onde o acesso ao serviço é limitado ou inexistente. “Vamos ter serviços médicos e de enfermagem, saúde bucal, vacinas, entre vários outros que habitualmente são ofertados numa unidade de saúde do bairro, só que de forma volante. É um planejamento de grande importância para população, principalmente da zona rural, que muitas vezes precisa se deslocar para marcar um atendimento. Estamos muito felizes”, comemorou Alexciane Silva, coordenadora da Atenção Básica.

O prefeito do município, Paulo Roberto, reiterou as palavras dos demais participantes do ato de entrega, fazendo prospecções para o futuro. “Temos que trabalhar com vistas às próximas gerações e para isso temos que reforçar os serviços básicos e necessários para o bem estar das pessoas. Se fizemos hoje essa entrega é porque existiu planejamento e dedicação de muito tempo, não só minha, mas de todos que aqui estão. O trabalho não para por aqui. Ainda é início do ano e nesses meses grandes novidades virão”, assegurou o gestor.

COMENTÁRIOS