Emenda de Danilo Cabral garante equipamentos agrícolas para municípios pernambucanos

Bom Conselho, Carnaíba, Flores, Glória do Goitá, Rio Formoso, Saloá e Santa Maira do Cambucá foram contemplados

De autoria de Gustavo Gouveia, Lei que beneficia agricultores familiares pernambucanos é sancionada
Antonio Coelho cobra solução do governo do estado para greve dos servidores da Adagro
Doriel Barros exalta passagem de petistas na gestão de Paulo Câmara


A Secretaria de Desenvolvimento Agrário fez hoje (22) a entrega de equipamentos agrícolas para municípios do estado, adquiridas através de emenda do deputado Danilo Cabral (PSB). No total, foram beneficiados os pequenos e médios agricultores de sete cidades – Bom Conselho, Carnaíba, Flores, Glória do Goitá, Rio Formoso, Saloá e Santa Maira do Cambucá.

“Essa é mais uma ação do nosso mandato para os municípios, que dialoga com o mundo rural. Hoje, fizemos a entrega de arados, que, juntamente com os tratores entregues anteriormente, vão ajudar os trabalhadores rurais no preparo da terra para o cultivo”, afirma Danilo Cabral. O parlamentar acrescenta que o investimento para cada cidade é de cerca de R$ 140 mil. Os arados custaram R$ 168 mil no total.

A entrega foi realizada pelo secretário Claudiano Martins Filho. Danilo Cabral não pode participar da solenidade por estar cumprindo compromissos em Brasília. Ele foi representado pelo advogado Igor Miranda.

As grades aradoras, na agricultura, são utilizadas para romper e suavizar a superfície do solo, permitindo o cultivo mais profundo das sementes. Os equipamentos entregues aos municípios foram confeccionados em aço estrutural de alta resistência, contam com 14 discos de 26 polegadas, controle remoto e tem lubrificação permanente.

COMMENTS