Emenda de Joel da Harpa ao projeto do Governo exige fim das faixas salariais para os PMs e BMs

Saiba mais informações clicando no link

Atendendo às solicitações da tropa, o Deputado Joel da Harpa apresentou emenda ao Projeto de Lei 2665/2021 do Governo do Estado. O objetivo é a extinção das faixas salariais atualmente existentes no quadro de remunerações da Polícia Militar de Pernambuco e do Corpo de Bombeiros Militar, inclusive para os militares inativos e pensionistas.

Segundo o parlamentar, a ideia é garantir a paridade e integralidade, princípios consagrados na Lei Federal 13.954/2019, que regulou a atividades e inatividade dos militares em todos os níveis. “A proposta busca concretizar uma aspiração dos militares pernambucanos com a extinção das faixas salariais, as quais criam desigualdade entre militares que exercem o mesmo posto ou graduação nas corporações militares estaduais”, explica o parlamentar.

Durante toda a semana, Joel esteve reunido com representantes de entidades representativas de policiais e bombeiros militares para avaliar o projeto, os Prós e contras “Recebemos muitas sugestões através das redes sociais e estamos buscando atender esses anseios”, conta.

COMENTÁRIOS