Emenda do deputado Paulo Dutra pode viabilizar início da construção da Estrada Parque de Aldeia

Com emenda do deputado Professor Paulo Dutra, primeiro trecho da Estrada Parque de Aldeia pode sair do papel


Um antigo desejo dos moradores de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, pode estar bem perto de sair do papel. Para uma avaliação em conjunto sobre a viabilidade de se dar início à construção da Estrada Parque de Aldeia, o deputado estadual Professor Paulo Dutra (PSB), a secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco, Fernandha Batista, e a prefeita do município, Dra. Nadegi Queiroz, realizaram uma visita técnica à PE-27.

O projeto de uma Estrada Parque às margens da rodovia, também conhecida como Estrada de Aldeia, foi elaborado pelo Fórum Socioambiental de Aldeia e envolve a criação de ciclovias, o alargamento de calçadas e acostamentos, além da requalificação dos oito hectares do Parque Aldeia dos Camarás, localizado entre os quilômetros 10 e 11 da via. Na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado Professor Paulo Dutra já realizou uma audiência pública e enviou indicações ao Governo do Estado sobre o assunto.


“Foi uma excelente visita técnica ao lado da secretária Fernandha, da prefeita Nadegi e de seus secretários municipais. Tivemos um indicativo muito positivo de que, em breve, o primeiro trecho da Estrada Parque de Aldeia saia do papel. Ficamos muito animados e gratos à secretária e à prefeita pela disponibilidade. Temos certeza de que juntos, com o apoio do Governador Paulo Câmara, poderemos dar esse presente a todas as moradoras e todos os moradores dos municípios cortados pela PE-27”, disse o parlamentar que está disponibilizando uma emenda de R$ 100 mil para o projeto.

A PE-27, onde pretende-se construir a Estrada Parque, corta a Área de Proteção Ambiental (APA) Aldeia-Beberibe, unidade de conservação com 31,1 mil hectares que abrange oito municípios do Grande Recife. Pela cidade de Camaragibe passam 14km dos 18km totais que a rodovia possui. A estimativa é de que mais de 50 mil camaragibenses sejam beneficiados com a implantação do projeto.

COMENTÁRIOS