Encontro “Janeiro Branco: Saúde Mental Para Todas” contou com auditório lotado na Secretaria de Políticas para Mulheres de Caruaru

O Movimento Janeiro Branco visa a construção da cultura da Saúde Mental. A proposta do encontro, que teve participações de profissionais da saúde mental, foi promover um olhar de cuidados às mulheres caruaruenses

Janeiro Branco Prefeitura de Caruaru

O encontro “Janeiro Branco: Saúde Mental Para Todas” foi realizado pela Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), na tarde da terça-feira (31), no auditório Antonieta de Barros (SPM). A ação, em alusão ao Movimento Janeiro Branco, contou com um auditório lotado, entre palestrantes e mulheres de Caruaru e região.

O Movimento Janeiro Branco visa a construção de uma cultura da Saúde Mental. A proposta do encontro foi promover um olhar de cuidados às mulheres caruaruenses, com informações benéficas e construtivas sobre a Campanha Janeiro Branco, que visa a atenção à Saúde Mental.

A animada e esclarecedora roda de diálogo foi facilitada pela psiquiatra Júlia Melo e pela psicóloga, especialista em neuropsicologia, Ketyellen Barbosa.

“Estar aqui nesse encontro já é ato de se cuidar. Não é só medicação de farmácia que é remédio. Atividade física é remédio, boa alimentação é remédio, meditação é remédio, terapia, higiene do sono, entre tantos outros também são ramédios”, afirmou a psiquiatra Julia Melo, durante sua palestra. “A gente tem que focar que existem outras formas do corpo funcionar”.

A psicóloga Ketyellen Barbosa agradeceu a participação no encontro e enalteceu a participação de todas as mulheres presentes no evento. “Só o fato de vocês saírem de casa e escolherem estar aqui já é um grande passo. Vocês poderiam estar fazendo qualquer outra atividade, mas escolheram estar aqui. Este momento vai entrar na minha listinha de agradecimento e de coisas positivas que eu tive no meu dia. Parabéns e obrigada!”

COMENTÁRIOS