Equipes da Prefeitura de João Alfredo vistoriam danos causados pelas chuvas na cidade

Saiba mais informações clicando no link

Prefeitura de João Alfredo

As fortes chuvas que vem assolando Pernambuco desde o final de Maio, tem causado enormes danos por toda a parte. Em João Alfredo, no Agreste do Estado, não foi diferente. Segundo dados da APAC, apenas em três dias de Maio choveu o equivalente a soma de todos os dias de Maio de 2021, causando uma série de prejuízos e enormes danos por todo o município.

Da zona urbana até a rural, foram constatados pontos de alagamentos, deslizamentos de barreiras e pedras, colapso nas estruturas das passagens molhadas e pontes, além da impossibilidade de tráfego de veículos na grande maioria das estradas vicinais, devido ao grande escoamento das aguas pluviais sobre as vias.

A Prefeitura de João Alfredo, através da Secretaria de Serviços Públicos e da Defesa Civil do Município, está atuando com diversas frentes para poder minimizar esses impactos causados pelas chuvas.

O Secretário de Serviços Públicos de João Alfredo, Hérllon Mariano detalhou o trabalho que vem sendo feito, “Estamos dia a dia atuando para minimizar os danos. Nesse período chuvoso há uma limitação nas obras de recuperação, sendo necessário prudência ao realizar os serviços para não colocar em risco a vida de ninguém. O desafio é grande, sabemos das dificuldades, mas o prefeito Zé Martins está empenhado para trabalhar e recuperar o que foi destruído por esse fenômeno natural,”pontuou.

Em caso de transtornos e danos, a população pode comunicar aos órgãos competentes através da Defesa Civil Municipal. Tel: (81) 998947702

COMENTÁRIOS