Eriberto e prefeito Stênio comemoram anúncio da recuperação do abastecimento de água de Lagoa dos Gatos

Saiba mais informações clicando no link

Eriberto Medeiros ALEPE Fernandha Batista

Foto: Marcos Henrique/assessoria

Foi publicado na manhã deste sábado (5/02) o edital para recuperação do sistema de abastecimento da barragem de São Jorge, que atende as cidades de Cupira, Panelas e Lagoa dos Gatos. A conquista vai melhorar a vida da população e foi construída através do diálogo do prefeito de Lagoa dos Gatos, Stênio Fernandes, com o deputado Eriberto Medeiros, presidente da Assembleia Legislativa, junto ao Governo do Estado.

O edital da Compesa ainda abrange a ampliação do Sistema Produtor de Lagoa dos Gatos e Cupira. Na última quinta-feira, o deputado Eriberto Medeiros recebeu, na presidência da Alepe, a secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista, para tratar dos temas referentes à pasta e aproveitou pra comunicar que o edital seria publicado, atendendo ao pedido da gestão de Stênio. O prefeito foi avisado na mesma reunião a respeito da iniciativa do Governo.

Ao longo do último ano, essa questão foi tratada pelo deputado Eriberto em diversas ocasiões. O deputado visitou, junto com o prefeito, a unidade da Compesa em Lagoa dos Gatos, apresentando o pleito a Fernandha Batista pela primeira vez em maio de 2021. Na sequência, houve reuniões na Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos, com o governador Paulo Câmara, no Palácio do Campo das Princesas. O governador, inclusive, visitou o município em dezembro, fazendo o anúncio da obra.

“Ter água na torneira é um direito fundamental de cada cidadão, de cada família. Trabalhamos muito junto com o prefeito Stênio pra que essa demanda fosse solucionada. Hoje comemoramos o anúncio com a sensação de dever cumprido. O Governo do Estado, através da secretária Fernandha Batista, demonstrou muita sensibilidade, resolvendo uma questão muito sensível pra o povo de Lagoa dos Gatos”, afirmou o deputado Eriberto.

Foto: Marcos Henrique/Assessoria

COMENTÁRIOS