Eriberto Medeiros defende: “Pernambuco precisa de mais policiais penais”

Saiba mais informações clicando no link

Eriberto Medeiros

Após concluir ciclo de visitas a unidades prisionais, o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros (PSB), defendeu a necessidade de ampliação da Polícia Penal em mais de mil integrantes. O chefe do Parlamento estadual percorreu os principais presídios e penitenciárias, realizando um processo de escuta, para aproximar o Legislativo da linha de frente do sistema prisional, buscando solucionar demandas e melhorar as condições de trabalho.

Com atuação destacada na área da segurança pública, Eriberto foi o primeiro a defender a criação da Polícia Penal, chegando a apresentar proposta, instituída posteriormente pelo Governo do Estado. Também atuou, em diálogo com o Sindicato dos Policiais Penais do Estado (Sinpolpen-PE), para construir com o Executivo a instituição do Departamento de Polícia Penal, garantindo a atuação dos policiais penais em atividades privativas da sua função na esfera da segurança pública.

Nos últimos meses, Eriberto visitou o Presídio de Igarassu, a Penitenciária Juiz Plácido de Souza (Caruaru), a Colônia Penal Feminina de Abreu e Lima, o Centro de Observação Criminológica e Triagem Prof. Everardo Luna (Cotel), Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes (Petrolina), o Presídio Advogado Brito Alves (Arcoverde), Penitenciária Agro-Industrial São João (PAISJ), Penitenciária Professor Barreto Campelo, Colônia Penal Feminina do Recife e Presídio Juiz Antônio Luiz Lins de Barros (Complexo do Curado). Nessas visitas, Eriberto conheceu detalhadamente a estrutura e o funcionamento das unidades, conduzido pelos diretores e policiais que atuam na administração dos prédios.

“Pudemos ver a grande demanda que esses policiais administram, as necessidades das instalações, e constatamos que os policiais penais têm se empenhado, com um esforço além da conta, para garantir o processo de ressocialização. Fica claro a necessidade de aumentar imediatamente o efetivo da Polícia Penal em pelo menos mil integrantes, valorizando esses profissionais que arriscam suas vidas pra manter a população segura”, afirmou o deputado, que já encaminhou ao Governo do Estado solicitação para que seja reforçada a estrutura e o quadro do departamento de Polícia Penal.

Foto: Marcos Henrique/Divulgação

COMENTÁRIOS