Eriberto Medeiros destaca união das instituições na doação do terreno para Colégio da PMPE em Caruaru

Saiba mais informações clicando no link

Paulo Augusto de Freitas MPPE Caruaru Rodrigo Pinheiro Prefeitura de Caruaru ALEPE Eriberto Medeiros

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros, comemorou a doação do terreno pela Prefeitura para construção do Colégio da Polícia Militar em Caruaru. Em ato solene de sanção da lei, o prefeito Rodrigo Pinheiro reuniu vereadores, secretários, representantes da PMPE, além do Procurador-Geral de Justiça, Paulo Augusto de Freitas, firmando mais um avanço para instalação da unidade, que vai proporcionar melhores condições de trabalho aos policiais e bombeiros militares do Agreste pernambucano.

O ato de sanção da lei ocorreu na prefeitura de Caruaru, onde o sentimento de integração foi bastante celebrado pelos participantes. Localizado no bairro de Nova Caruaru, o terreno vai proporcionar o acolhimento dos filhos de policiais e bombeiros militares, além da destinação de 15% das vagas para a população em geral, levando para o município os melhores índices de avaliação e desempenho. Hoje apenas Recife e Caruaru contam com unidades do Colégio.

Nesse empreendimento, Eriberto Medeiros vem atuando como articulador entre o Governo do Estado, as Secretarias de Defesa Social, de Educação, da Fazenda, Polícia Militar, além da Prefeitura e Câmara de Caruaru. Tratando do tema, o deputado realizou reunião na Secretaria de Educação, com a presença do coronel Tibério, diretor Geral de Administração (DGA), da tenente-coronel Cristiane Vieira, diretora do Colégio da PMPE, além de outros entusiastas da iniciativa. Em Caruaru, o parlamentar chegou a visitar o terreno que receberá o equipamento, relatando sua experiência nas redes sociais.

“As instituições estão de parabéns pela união, pela harmonia e pela força de vontade de proporcionar um empreendimento tão importante para o Agreste do nosso Estado. Os policiais que arriscam a vida para proteger a população, envergando a farda como uma segunda pele, terão a tranquilidade de deixar seus filhos num ambiente seguro e promissor, para que possamos tocar nossa política de segurança pública”, argumentou o deputado, destacando também a reivindicação do vereador Cabo Cardoso para viabilizar a obra.

Foto: Marcos Henrique/Divulgação

COMENTÁRIOS