Eriberto Medeiros discute agenda de retomada econômica em visita ao presidente da Fecomércio-PE

Saiba mais informações clicando no link

Casamento coletivo reúne 140 sim na Assembleia Legislativa
Em visita ao secretário do Trabalho, Eriberto Medeiros debate incentivos à empregabilidade em Pernambuco
Autoridades lamentam morte do cantor Augusto César


O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros (PP), foi recebido, nesta quinta-feira (3), pelo presidente da Fecomércio-PE, Bernardo Peixoto, e integrantes da diretoria da entidade. Em visita institucional, Eriberto dá continuidade à agenda de aproximação da Alepe com os diversos segmentos da sociedade pernambucana. No encontro, houve troca de experiências e ideias levando em conta o atual momento da crise sanitária, visando parcerias para contribuir com a retomada econômica no Estado.

A Fecomércio é uma das entidades da sociedade civil que mais busca enfatizar o elo com o Parlamento, através da sua assessoria legislativa, atuando como mediadora entre o Poder Público e o Setor Terciário. A Assembleia Legislativa, por sua vez, vem se aproximando das instituições, como a FIEPE, o SEBRAE/PE, o CRECI-PE, o CREA-PE, entre outras, no sentido de abrir as portas para aperfeiçoar o trabalho da Casa de Joaquim Nabuco, com leis que apoiem a iniciativa privada, os pequenos empreendedores, além de influenciar ações e políticas públicas que melhorem a competitividade do setor produtivo pernambucano.

Marcaram presença no encontro o superintendente do Sesc-PE, Oswaldo Ramos, o diretor do Senac-PE, Regivan Dantas, a chefe de gabinete da Fecomércio-PE, Cleide Pimentel, além do superintendente parlamentar, Eduíno Brito.

“A Fecomércio responde pelo segmento que mais emprega no país e, através do trabalho com Sesc e Senac, qualifica os trabalhadores e empreendedores, aumentando o nosso nível de competitividade. A Alepe vai buscar cooperar, cada vez mais, seja aprimorando nossa produção legislativa, seja atuando para viabilizar seus empreendimentos de educação profissional nos municípios, seja firmando parcerias para ouvir mais o setor produtivo e criar alternativas de impacto na retomada econômica”, afirmou o presidente Eriberto Medeiros.

“É um prazer muito grande receber na Casa do Comércio o presidente do poder legislativo do Estado, deputado Eriberto Medeiros. O Sistema Fecomércio coloca-se inteiramente à disposição da Casa Legislativa para ajudar e apoiar no que for preciso, principalmente nas causas educacionais e sociais, nossa maior bandeira e missão institucional. Já temos um relacionamento bem estreito com a Alepe em razão do trabalho que desenvolvemos, através da nossa assessoria legislativa, que atua acompanhando os projetos de lei de interesse da classe empresarial do comércio. Mas, essa aproximação com a presidência da Casa é de fundamental importância para estender essa parceria para outras esferas”, argumentou Bernardo Peixoto.

 

COMMENTS