Eriberto Medeiros e Eriberto Rafael articulam promoção de sargentos da PM e Bombeiros

Saiba mais informações clicando no link


O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Eriberto Medeiros (PP), e o vereador do Recife Eriberto Rafael (PP) comemoraram a chegada à Alepe do Projeto de Lei do Executivo que permitirá a promoção de 470 sargentos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. A conquista partiu de uma articulação deles junto ao Governo do Estado.

Nessa quinta-feira (9), Eriberto Medeiros e Eriberto Rafael receberam representantes da categoria para celebrar essa primeira vitória. “Buscamos o Governo do Estado para construir uma solução que fizesse justiça a esses homens e mulheres da segurança pública, levando tranquilidade as suas famílias. Parabenizamos cada um que se esforçou para concretizar essa conquista e agradecemos ao Governo pela sensibilidade”, destaca o deputado.

Eriberto Rafael lembra que a primeira reunião com o grupo ocorreu em novembro do ano passado e celebrou a vitória após meses de articulação. “Recebemos representantes da categoria, ouvimos a demanda e fomos à Alepe em busca de apoio para discutir com o Governo de Pernambuco, que desde o início se mostrou aberto e posto ao diálogo”, relembra o vereador Eriberto Rafael.

O Projeto autoriza o Estado de Pernambuco a realizar transações extrajudiciais para conferir estabilidade à situação dos policiais militares e bombeiros militares que, em decorrência do Processo Seletivo Interno para ingresso no Curso de Formação de Sargentos PMPE e CBMP, deflagrado pela Portaria SDS nº 033, de 7 de janeiro de 2010, tenham concluído com aproveitamento, por força de decisão judicial, o curso de formação.

COMENTÁRIOS