Eriberto Medeiros pode ser alternativa da Frente Popular para o Senado Federal em 2022

Saiba mais informações clicando no link


Candidato já escolhido pelo PSB para disputar a sucessão do governador Paulo Câmara, o ex-prefeito do Recife e atual secretário de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Júlio, não terá nenhuma dificuldade para encontrar um nome com envergadura e musculatura política necessária que agregue a chapa majoritária na condição de candidato ao Senado Federal, pois predicados como estes são facilmente identificados no presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual Eriberto Medeiros (PP).

Detentor de uma sólida base política que conta com mais de 20 prefeitos, além de ex-prefeitos e lideranças em outros 40 municípios, Eriberto Medeiros alcançou uma dimensão política que supera muitos outros quadros que são lembrados para ocupar a vaga de candidato ao Senado na chapa da Frente Popular.

A possibilidade da escolha de Eriberto Medeiros para disputar o Senado é vista com bons olhos por lideranças políticas que compõem a base da Frente Popular, sobretudo por deputados estaduais.

Cumprindo uma extensa agenda pelo interior do estado há 3 dias, onde já percorreu mais de 2 mil km para promover o projeto ‘Lideralepe’, que incentiva a formação de novas lideranças políticas, Eriberto Medeiros acabou deixando escapar em uma entrevista ao jornalista Carlos Britto que não descarta a possibilidade de encarar uma disputa majoritária, se assim for convocado. “Trabalho respeitando, sem atropelar ninguém, mas se a oportunidade bater na porta, chamar para um novo desafio eu estou pronto. Sou um soldado sempre pronto para lutar pelos objetivos que tracei na vida, lutar por quem precisa. Mas a hipótese de disputar, de estar em uma chapa majoritária será uma decisão das forças políticas, e da comunidade, em votar e eleger”, destacou.

Caso seja convidado e tope o desafio, Eriberto Medeiros pode quebrar um tabu jamais superado desde a redemocratização, que é um deputado estadual ser eleito senador de Pernambuco. Esse pode ser mais um para a farta coleção de tabus que Eriberto Medeiros tem quebrado ao longo da sua trajetória política. Quem diria que um filho de agricultor criado em uma casa de taipa na rua da Lama, no bairro do Prado, despontaria como uma das maiores lideranças políticas de Pernambuco?

Escrito por Wellington Ribeiro

COMENTÁRIOS