Eriberto Medeiros recebe presidente da Fundarpe e artistas pernambucanos

Saiba mais informações clicando no link

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eriberto Medeiros (PP), recebeu em seu gabinete o presidente da Fundarpe, Marcelo Canuto, para reunião com o coletivo de artistas que pleiteiam ações emergenciais para o setor cultural em Pernambuco. O chefe do Legislativo estadual intermediou esse segundo encontro, na tarde desta terça-feira (25), no intuito de buscar atender as demandas de músicos e técnicos, amenizando as dificuldades decorrentes da pandemia.

Participaram da reunião os artistas Almir Rouche, André Rio, Cristina Amaral, Rominho do Som da Terra, Luciano Magno e Sérgio Andrade. Na pauta, a carta aberta, divulgada na última quarta-feira (19), foi debatida ponto a ponto. Na ocasião, Marcelo Canuto argumentou que há viabilidade para construção de melhores condições para a classe artística pernambucana.

Subscrito por 41 artistas de ritmos como forró, brega, frevo, samba e ciranda, o documento relata as dificuldades encaradas pelo segmento. Faz um apelo para que seja adiada para outubro de 2020 a decisão sobre o cancelamento do Carnaval de 2021. Na impossibilidade de haver aglomerações, outro pedido é pela criação de alternativas de contratação das atrações nesse período, como lives, shows em drive in, shows em TVs públicas, circulação de Freviocas ou mini-trios.

O deputado Claudiano Martins Filho (PP), o vereador do Recife Eriberto Rafael (PP), o vice-presidente da Fundarpe, Severino Pessoa, também estiveram presentes. No primeiro encontro, os artistas tiveram o intuito de apresentar as necessidades do setor artístico-cultural e demandar o presidente da Alepe essa interlocução junto ao Poder Executivo para que o segmento fosse ouvido nesse processo de ações emergenciais.

COMENTÁRIOS