Eriberto Medeiros se reúne com secretário nacional de Segurança Pública e apresenta demandas para fortalecimento do setor em Pernambuco

Saiba mais informações clicando no link

Mariana Medeiros Eriberto Mariana Medeiros Tadeu Alencar

O deputado federal Eriberto Medeiros (PSB) se reuniu, na tarde desta segunda-feira (06/03), com o secretário nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar, em visita institucional, ao lado da prefeita do município de Cumaru (PE), Mariana Medeiros. No encontro, Eriberto compartilhou experiências que teve junto aos profissionais e operativas como deputado estadual, apresentou demandas que colheu em Pernambuco, enfatizando a necessidade de mais recursos para modernização das corporações e melhores condições de trabalho para o efetivo na linha de frente.

Com avanços expressivos no seu mandato de deputado estadual, podendo ouvir e encaminhar os pleitos ao Governo do Estado, Eriberto Medeiros vai priorizar o tema no Congresso Nacional. Na conversa com o secretário, o deputado teve oportunidade de conhecer melhor o organograma da pasta, acompanhar as medidas que estão sendo tomadas e sugerir ações no segmento.

Entre as demandas e sugestões apresentadas, novas viaturas para estruturar as Delegacias da Mulher, contemplando Pernambuco, buscando reduzir os índices que estão em alta nesse segmento. Também foi abordado medidas facilitando a chegada de investimentos nos estados. “Deve exigir a devida prestação de contas, mas precisa tornar o processo para receber recursos menos burocrático, tornando a gestão da segurança mais célere”, pontuou o deputado.

Eriberto enfatizou a importância de abrir um novo canal de diálogo para contribuir com a valorização do profissional da segurança, investindo, também, em melhores condições de trabalho, cuidado com a saúde mental e qualidade de vida. “O secretário Tadeu Alencar demonstrou sensibilidade para que possamos construir juntos esses avanços. Nosso mandato está inteiramente à disposição, para ajudar nos debates em prol da segurança, que se reflete em conquistas para a sociedade”, afirmou o deputado, após o encontro.

COMENTÁRIOS