Eriberto Medeiros visita Compaz no Recife e defende adoção do projeto em todo o Brasil

Saiba mais informações clicando no link

Eriberto Medeiros Recife Compaz Eriberto Rafael

Foto: Williams Aguiar

O deputado federal Eriberto Medeiros (PSB) realizou uma visita técnica às instalações do Compaz Escritor Ariano Suassuna, no Cordeiro, na tarde desta sexta-feira (24/03), ao lado do vereador Eriberto Rafael, para conhecer de perto as atividades do espaço. O parlamentar defende a adoção desse projeto a nível nacional, exportando as bem sucedidas políticas públicas de segurança pública para todo o Brasil.

Recebido pelo secretário executivo de Prevenção e Cultura Cidadã, Paulo Moraes, Eriberto aproveitou a visita para trocar experiências sobre sua atuação em políticas sociais, de prevenção à violência, às drogas e de fortalecimento da segurança pública, de forma especial com o exemplo do Compaz Ariano Suassuna, que é localizado na região onde o deputado desenvolve seu trabalho político, na Zona Oeste do Recife.

Filho da Rua da Lama, Eriberto conhece a realidade dos bairros do Cordeiro, Prado, Mustardinha, Bongi, San Martin, Torrões, Roda de Fogo, Iputinga, que são diretamente beneficiados pelo Compaz. “Tive oportunidade de ver nesse Compaz netos de amigos de infância meus. Esses jovens estão tendo sua vida transformada pelo equipamento, aprendendo uma profissão, habilidades como robótica, praticando esportes, artes e escrevendo uma nova história. Essa ideia pode ajudar nosso Brasil”, defendeu Eriberto.

Como deputado federal, Eriberto vem estreitando diálogo com o ministro Flavio Dino, com integrantes do Ministério da Justiça e Segurança Pública, como o secretário de Segurança Pública, Tadeu Alencar, a quem o parlamentar tem apresentado sugestões de projetos para que o Governo Lula possa avançar cada vez mais no tema. “Essa experiência bem sucedida no Recife deve ser exportada para os outros estados, porque resolve o problema da segurança na etapa da prevenção, oferecendo oportunidade às crianças e adolescentes de um futuro melhor”, argumentou Eriberto.

Fábrica de cidadania, o Compaz reúne atividades como bibliotecas, laboratórios de informática, de dança, música, quadras poliesportivas, além de atendimentos de serviços públicos que melhoram a vida da população mais humilde, ensinando novas habilidades, compartilhando conhecimento e profissionalizando os jovens para o mercado de trabalho.

COMENTÁRIOS