Erick Lessa destaca importância da segurança nas feiras de fim de ano

Saiba mais informações clicando no link


Nesta terça-feira (09), o deputado estadual Erick Lessa se reuniu com representantes do Polo de Confecções do Agreste e autoridades das polícias Civil e Militar para apresentar e discutir o esquema de segurança para as feiras de fim de ano.

Na ocasião, os gestores da Diretoria Integrada do Interior I das polícias Militar e Civil, coronel Cleto Antônio e delegado Jean Rockfeler, respectivamente, detalharam a atuação dos profissionais de segurança no sentido de prover uma maior tranquilidade a feirantes e compradores do Polo de Confecções do Agreste. O comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Fred Saraiva, pontuou que o planejamento foi realizado de forma detalhada e citou que a ação conta com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, do 1º BIEsp, da cavalaria e da inteligência da polícia.

Segundo o deputado, o encontro representa a união em prol do desenvolvimento regional. “Estamos vivenciando um momento de união entre as feiras do Polo Têxtil e as forças policiais, para garantir segurança nesse retorno das atividades econômicas do Polo, que é uma matriz econômica de Pernambuco”, ressaltou o parlamentar. Lessa destacou o incremento de policiais nas áreas do polo com o lançamento de 1340 policiais extras, além de patrulhamento nas rodovias, nas feiras de fim de ano.

Por sua vez, o presidente da Associação dos Sulanqueiros de Caruaru, Pedro Moura, destacou positivamente o esquema de segurança e mencionou a movimentação econômica do setor. “As estimativas apontam uma circulação de mais de 100 mil pessoas por feira, bem como um universo de 30 mil feirantes. Garantir segurança é abrir portas para o desenvolvimento”, avaliou.

A reunião, que ocorreu no auditório do setor Fundac, ainda contou com as presenças do síndico do Parque das Feiras de Toritama, Camilo Brito; do 1º subsíndico do Moda Center Santa Cruz, Tales Maia; do tenente-coronel Eduvando Roque, do 24º BPM; do tenente-coronel Cleto Antonio; do delegado seccional de Limoeiro, Herbert Martins; da delegada seccional de Caruaru Luciana Almeida, entre outras autoridades e da ampla cobertura da imprensa local.

COMENTÁRIOS