Erick Lessa promove visita técnica às futuras instalações da Delegacia da Mulher

Saiba mais informações clicando no link

Foto: Viliane Gomes

“Eu sou a prova viva que o trabalho da Delegacia da Mulher foi e é bem feito, porque salva vidas, como salvou a minha”, disse, emocionada, a senhora Silene Ananias, de 39 anos, lembrando que conseguiu sair de um ciclo de violência graças ao trabalho realizado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Caruaru (Deam). Ela fez questão de participar da visita técnica à sede das novas instalações do equipamento, que ocorreu na manhã desta segunda-feira (18), e reuniu autoridades de vários segmentos.

O responsável pela emenda parlamentar que destinou recursos, deputado estadual Erick Lessa, destacou que o objetivo das obras é atender a pessoas como Dona Silene e sua família. “Esse é um marco na luta pela segurança das mulheres. Vamos continuar em busca de mais infraestrutura e equipamentos de qualidade”, asseverou. “Não queremos que as mulheres sofram uma segunda violência ao serem atendidas em um local sem a estrutura adequada”, retratou.

Segundo o chefe de Polícia Civil de Pernambuco, Nehemias Falcão, o equipamento será “a maior, melhor e mais moderna Delegacia da Mulher do estado de Pernambuco. O resultado desse investimento traduzirá um melhor atendimento e uma economia anual de mais de R$ 40 mil, pois a atual sede é alugada”, disse.

Semelhantemente, a delegada da Mulher, Sara Gouveia, expressou uma palavra de gratidão pelo empreendimento. “Nossa unidade registra entre 100 e 150 ocorrências por mês. A casa atual já está pequena para essas demandas, e o novo prédio vai servir para melhorar os serviços e garantir mais segurança”, avaliou.

A solenidade ainda contou com a presença da secretária estadual da Mulher, Ana Elisa; da delegada da Diretoria Integrada Especializada (Diresp), Morgana Alves; da gestora do Departamento da Mulher da PCPE, Fabiana Leandro; do diretor da Diretoria Integrada do Interior I da Polícia Militar, coronel Paulo César; do diretor da Dinter 1 da Polícia Civil, Jean Rockfeller; e do vice-prefeito de Arcoverde, Israel Rubis.

Cedido pela Justiça Estadual, o prédio da nova delegacia é situado na Avenida Portugal, nº 155, Bairro Universitário, em Caruaru. Lessa destinou R$ 785.600,92 para o equipamento, através de emenda parlamentar. O projeto arquitetônico estabelece que o local contará com brinquedoteca, alojamentos, banheiros com acessibilidade, salas operacionais e de plantão, salas de cartório, arquivo, permanência e gabinetes, entre outros setores. A perspectiva é que as obras sejam concluídas em dez meses.

COMENTÁRIOS