Erick Lessa se reúne com novo superintendente da Polícia Federal

Saiba mais informações clicando no link

Erick Lessa busca melhorias no abastecimento de água em Panelas
“Seguimos nosso trabalho de proteger o cidadão”, diz Lessa
Deputado Lessa verifica obras do hospital de campanha em Caruaru

O deputado estadual Erick Lessa se reuniu com o novo superintendente da Polícia Federal em Pernambuco, o delegado Daniel Grangeiro de Souza. A reunião ocorreu na sede da Superintendência Regional da instituição, em Recife, na tarde desta quarta-feira (16). Foram abordados assuntos referentes a formas de integrar os vários setores da sociedade para garantir mais segurança pública no estado.

Entre outros tópicos, foi debatido o fortalecimento das guardas municipais como instrumento de segurança pública. O secretário executivo do Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública e Defesa Social de Pernambuco (Conseg/PE), Alex Monteiro, que também é secretário de Ordem Social em Toritama, participou do encontro. Ele apresentou detalhes sobre o projeto do Conseg/PE, que integra municípios de várias regiões e tem como foco ampliar a atuação das guardas municipais.

Para o deputado Erick Lessa, a integração entre diversos atores é fundamental para a eficiência da segurança pública. “O objetivo principal da segurança é preservar a vida e a incolumidade das pessoas e do patrimônio. Esses são princípios que buscam uma cultura de paz e segurança cidadã, com base na Constituição Federal”, mencionou o parlamentar, que faz parte da  Comissão de Segurança Pública e Defesa Social da Assembleia Legislativa de Pernambuco.

COMMENTS